Data do documento | Título | Autor(es) |
25-Ago-2023 | HISTÓRIAS CONTADAS NAS ENTRELINHAS: ética e moral nas fábulas de La Fontaine e nos contos de fadas de Charles Perrault e a relação com a educação e a infância | Teixeira, Bárbara Portilho |
22-Ago-2023 | Histórias singulares de alfabetizadoras mineiras 1915 a 1971 | Silva, Marizete Marques da |
30-Nov-2022 | Trajetórias de vida de docentes negras que atuam nos cursos de formação de professoras (res) da Universidade Federal de Uberlândia | Silva, Kelly Cristina Caetano |
27-Jun-2023 | O estado da arte da teoria histórico-cultural e da didática desenvolvimental na pós-graduação em educação da região sudeste do Brasil | Saramago, Cláudia Aparecida Mendonça |
27-Jun-2023 | Políticas de formação de professores(as) e suas interfaces com o desenvolvimento da autonomia e da participação docente | Souza, Mara Rubia Santos |
10-Abr-2023 | Reflexos do SIMAVE em uma sala de 5º ano: Qualidade educacional ou naturalização da exclusão? | Pelegrini, Mayara Duarte |
9-Ago-2022 | Educação domiciliar no Brasil: quem ganha, quem perde. Uma análise política e jurídica frente ao direito à educação | Mata, Mardeli Maria da |
8-Ago-2023 | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a objetivação de uma educação precária para um trabalho precarizado | Guimarães, Vinícius Anderson |
15-Jun-2023 | Tecnologias assistivas no ensino de matemática para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental | Lopes, Cjanna Vieira |
26-Ago-2021 | A educação de Jovens e Adultos (EJA) no sistema prisional de Uberlândia -MG - 1998 a 2011 | Resende, Jefferson Albernaz |
12-Jun-2023 | Educação Infantil em contexto de Pandemia (COVID-19): direito ao cuidado e à educação da criança pequena no município de Uberlândia | Romão, Fábia Pereira |
10-Jul-2023 | As marcas do projeto “Construindo uma Educação Antirracista” na formação, nos saberes e nas práticas de professoras da ESEBA/UFU | Machado, Léa Aureliano de Sousa |
2-Dez-2022 | O estado da arte da teoria histórico-cultural e da didática desenvolvimental na pós-graduação em educação da região Centro-Oeste do Brasil | Oliveira, Ilma Aparecida de Moraes |
10-Abr-2023 | O cuidado de si e sua contribuição para uma docência amorosa | Anjos, Silvani Alves dos |
21-Dez-2022 | Gestão e políticas de educação no contexto da pandemia de Covid-19 (2020-2021): um olhar sobre Minas Gerais, e um pouco mais | Gomides, Bárbara Barra |
26-Mar-2023 | A literatura e a formação de sentido pessoal para alunos nos anos iniciais do ensino fundamental | Prudente, Caroline Reis Costa |
3-Mar-2023 | “Obutchénie” na perspectiva desenvolvimental: sua recepção e apropriação na literatura psicológica-didática latino-americana | Lima, Juliana de Assis |
28-Abr-2023 | “Como no basquete e vôlei só 'servem' os altos, no futebol, só os machos”: experiências de um estudante gay durante a formação inicial em Educação Física | Santos, Rafael Silva dos |
30-Mar-2023 | O direito à educação nos tempos pandêmicos no município de Uberlândia: sobre o dito e o feito | Tristão, Vinicius Garcia de Souza |
30-Set-2022 | A relação escola e família durante o Ensino Remoto Emergencial na rede municipal da cidade de Uberlândia | Rezende, Jennyfer Deise Alves |