Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 860
| Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
| 7-mar-2024 | Educação e Trabalho: a formação de trabalhadores nos cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás, Campus Itumbiara-GO | Oliveira, Rosaine Aparecida Silva |
| 23-ago-2024 | Crítica da BNCC: implicações da sua implementação na educação infantil na visão de gestores e docentes da Rede Pública Municipal de Ensino de Mococa - São Paulo | Coelho, Natália Colpani Albertino |
| 20-mar-2024 | Influências neoliberais nas políticas educacionais no Haiti: análise do Plano Operacional 2010/2015 e do Programa de Educação Universal Gratuita e Obrigatória (Psugo) | Wanchel, Pierre |
| 20-mar-2024 | Neoliberalismo e educação no contexto haitiano: Uma análise do sistema educacional do Haiti no período de 2011-2016 | Dumay, Jackson |
| 26-ago-2024 | Trabalho docente e inclusão: Estudo descritivo de uma escola do interior de Minas Gerais | Camargo, Maria José Ayres |
| 31-jul-2024 | Núcleos de acessibilidade nas instituições de ensino superior brasileiras: produções acadêmicas entre 2008-2020 nas plataformas CAPES e BDTD | Araújo, Rodrigo Duarte |
| 18-jun-2024 | A formação continuada de professores/as da educação infantil e o processo de construção do referencial curricular da Rede Municipal de Ensino de Itumbiara-GO (2015-2022) - utopia e distopias | Machado, Lia Batista |
| 23-ago-2024 | O professor do atendimento educacional especializado na sala de recurso multifuncional (AEE/SRM) com formação em psicopedagogia: atuação junto ao aluno com Transtorno do Espectro Autista - TEA | Dornelas, Cristina dos Reis Souza |
| 31-may-2024 | Evasão e retenção durante o período de aulas remotas: focalizando estratégias pedagógicas exitosas mobilizadas por docentes da área de Ciências Humanas da UFU | Campos, Maraisa Barbosa Sousa |
| 23-jul-2024 | Reforma do ensino médio: análise dos PNLD 2017 e 2021 de história e das transformações no trabalho docente | Jeronimo, Isaac Vasconcelos |
| 7-ago-2024 | A municipalização do ensino fundamental (anos iniciais) no estado de Minas Gerais: Proposta instituída pelo projeto mãos dadas do governador Romeu Zema - 2019/2026 | Santos, Janiely dos |
| 29-oct-2020 | Dimensões do ensino fundamental público no âmbito não-estatal em Uberlândia -MG: em foco a gestão escolar e o trabalho docente. | Sousa, Sara Cristiane |
| 19-jul-2024 | Paulo Freire e a formação docente nos cursos de pedagogia das Universidades Federais de Minas Gerais | Silva, Karen Garcia da |
| 14-mar-2024 | Educação e negritude no Brasil dos anos 1930: Primeiras aproximações com a Frente Negra Brasileira (1931-1937) | Lopes, Raquel Virginia |
| 23-feb-2024 | O horizonte de expectativas republicanas e as experiências educacionais dos negros em Minas Gerais na virada do século XIX para o século XX | Lopes, Isabel Maria |
| 29-may-2024 | Proposta de trabalho sobre pensamento computacional com alunos do ensino médio: um estudo com a plataforma Scratch | Medeiros, Walyssom Miranda |
| 23-feb-2024 | Violências vivenciadas por homens trans na educação superior: Bullying ou transfobia? | Santos, Samuel Oliveira |
| 27-jun-2024 | Educação em tempos de pandemia e o financiamento suplementar: desafios para a garantia do direito à educação. | Coelho, Dasy Lene Faria |
| 24-jun-2024 | As cátedras Paulo Freire no Brasil: espaços de reinvenção do legado freireano | Matos, Ricardo Brasileiro |
| 7-mar-2024 | Os discentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a aprendizagem lúdica da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Resende, Maria Helena Caixeta de Leva |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 860