Issue Date | Title | Author(s) |
7-May-2024 | Oralidade enquanto prática de linguagem no contexto de um livro didático | Luz, Laura Oliveira da |
3-Sep-2024 | Variação linguística em foco: uma proposta pedagógica para ensino de língua portuguesa por meio de redes sociais | Silva, Maria Fernanda da |
7-May-2024 | Mangá e o ensino da língua portuguesa: aprendizagem com ludicidade | Silva, Thoor Brayan Borges da |
8-May-2024 | Nível de produtividade das conjunções na Língua Brasileira de Sinais (Libras) | Vieira, Danielly Silva |
2-May-2024 | Relações entre a libras e a aquisição da língua portuguesa escrita por surdos | Naviskas, Gabriela Jacob |
30-Apr-2024 | A (não) presença da história e da cultura africana e afro-brasileira em livros didáticos: estudo da coleção Geração Alpha - Língua Portuguesa | Araujo, Ryane de Jesus Santos |
3-May-2024 | Crítica ao perfil formativo da base nacional comum curricular de língua portuguesa | Zecchinelli, Fernanda Cavalheiro |
6-May-2024 | O diário de bordo como ferramenta dialógica na formação do professor de Língua Portuguesa | Souza, Vinícius Resende |
25-Aug-2023 | A importância da Libras no atendimento educacional especializado | Amorim, Andreia de Oliveira Silveira |
9-Aug-2023 | Ensino de produção de texto em português por meio do gênero relato pessoal | Sanches, Suellen Pereira |
11-Aug-2023 | Ensino/educação bilíngue de surdos: da legislação à realidade | Rodrigues, Meni Loren Pires |
28-Jun-2023 | Letramentos, formação docente e Saussure: um diálogo possível? | Medeiros, Luana Furlan de |