Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 132
| Data do documento | Título | Autor(es) |
| 27-Fev-2020 | Parafraseando "contos": uma estratégia para a ampliação vocabular | Glehn, Ellen Lopes de Paula von |
| 28-Fev-2020 | Trabalhando a autoestima linguística de alunos privados de liberdade: uma proposta didática a partir de dinâmicas de grupo | Lira, Maria Sônia Vieira |
| 19-Fev-2020 | Oralidade e ensino: uma proposta de trabalho com o gênero oral público debate nas aulas de Língua Portuguesa | Rosa, Maria do Livramento Gomes |
| 21-Fev-2020 | Dramas humanos – uma expressão da realidade para a promoção do letramento literário por meio do gênero conto | Carvalho, Priscilla da Silva Cesar |
| 19-Fev-2020 | Caracterização semiológica dos desvios na escrita: descrição das terminações -am e -ão e intervenção no Ensino Fundamental II | Silva, Patrícia Parreira da |
| 20-Fev-2020 | Contos, roteiros e curtas-metragens: uma proposta de ensino para a EJA | Silva, Marcela Cristiane da |
| 28-Fev-2020 | A literatura como instrumento de efetivação da educação em direitos humanos: a aplicação de uma sequência didática envolvendo uma reescritura da obra "Os miseráveis" | Lima, Déborah Justiniano Vieira |
| 28-Fev-2019 | O ensino reflexivo da ortografia à luz da sociolinguística educacional | Santos, Thais Nunes Xavier dos |
| 25-Fev-2019 | Minivocabulário animado adolescente: uma proposta de ensino de léxico em sala de aula | Rodrigues, Aniele Cristina |
| 25-Fev-2019 | O aperfeiçoamento da escrita por meio da Fonologia: a estrutura silábica na escrita dos alunos do Ensino Fundamental II | Rodrigues, Amilla Barbosa |
| 12-Fev-2019 | Literatura “em série”: uma proposta de letramento literário e estudo do gênero narrativo a partir das séries de TV e das fanfics | Arguejos, Alessandra Oliveira |
| 27-Fev-2019 | Variação linguística e tecnologia digital: por uma abordagem reflexiva da língua portuguesa no ensino fundamental | Melo, Regina Aparecida Ferreira |
| 29-Nov-2016 | O letramento literário no ciclo de alfabetização. Em foco: o PNAIC e o ensino de estratégias de leitura a partir do uso de obras dos programas do livro do governo federal dos anos de 2010 a 2015 | Cunha, Renata Peixoto da |
| 25-Fev-2019 | O gênero tira e a argumentação: uma relação produtiva | Vinhal, Maria de Lourdes |
| 27-Fev-2019 | A (re)escrita do artigo de opinião: um trabalho desenvolvido a partir de oficinas didático-pedagógicas | Negreiros, Juliana Helena Faria |
| 26-Fev-2019 | Monitoramento linguístico: uma proposta de ensino baseada na sociolinguística educacional a partir dos pronomes pessoais | Morato, Giovani Fama de Freitas |
| 27-Fev-2019 | Trabalhando a autoestima linguística na EJA: um trabalho à luz da pedagogia da variação linguística | Araújo, Ana Cláudia Oliveira |
| 27-Fev-2018 | O universo fantástico: uma experimentação para o letramento literário | Costa, Cristiane Moreira da |
| 27-Fev-2019 | Leitura e escrita por meio do jogo de RPG Robinson Crusoé: uma proposta de multiletramentos | Morais, Rozane Mendonça Cardoso de |
| 27-Fev-2019 | As histórias em quadrinhos como ferramenta para a abordagem da variação linguística nas aulas de língua portuguesa | Moraes, Viviane Silvina de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 132