Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
24-mar-2023 | Da “sala” à “cela”: experiências vividas por jovens em privação de liberdade com a leitura numa perspectiva complexa e transdisciplinar | Costa, Marcos Medeiros da |
30-mar-2023 | Da leitura subjetiva à (re)escrita criativa: uma proposta de letramento literário a partir dos contos de Edgar Allan Poe | Sousa, Patrícia da Costa |
27-mar-2023 | Estrangeirismo ou Português? Eis a questão: uma proposta para adequação linguística | Araújo, Rosimeire viviane de Oliveira Araújo |
30-mar-2023 | RPG como caminho: uma proposta de material didático digital para ensino de variação linguística regional | Araujo, Elizete Rodrigues de |
3-mar-2023 | Consciência e adequação linguísticas: uma proposta didática com o poema-slam | Santos, Cinthia Pires dos |
1-sep-2021 | A variação estilístico-pragmática sob a perspectiva do ensino reflexivo | Sousa, Fernanda Oliveira |
30-oct-2020 | O gênero conto como interface para o letramento literário a partir do tema feminicídio | Soares, Sunamita da Silva |
27-ago-2021 | Machado de Assis no ensino fundamental: leitura e produção de sentido | Barros, Renato Passos |
23-ago-2021 | Estudo do gênero crônica: contribuições para o desenvolvimento da escrita em uma interface com o blog | Lopes, Gisele Márcia |
24-ago-2021 | Contribuições da sociolinguística para o ensino de língua portuguesa na educação básica: uma proposta de intervenção a partir da observação da concordância de número | Barthaburu, Fernanda Palhares Carvalho de |
3-sep-2021 | Argumentação no artigo de opinião, na carta de leitor e no editorial: uma proposta de trabalho didático-pedagógico | Oliveira, Luciene Gonzaga de |
3-sep-2021 | O seminário e a oralidade na educação básica | Siqueira, Elciane Rodrigues |
26-ago-2021 | A interferência do internetês na escrita: uma proposta para o ensino fundamental II | Soares, Gislene Fraga dos Reis |
27-ago-2021 | Práticas de letramentos na EJA: possibilidades de conscientização e participação social | Cardoso, Poliana Rufino |
29-may-2020 | Ensino da vírgula por meio de uma metodologia ativa | Nunes, Júnio Franklin |
1-sep-2021 | O reconhecimento de si e do outro: uma experiência literária com a leitura subjetiva em sala de aula | Silva, Mariana Carvalho Costa e |
12-ago-2021 | A pesquisa sociolinguística na educação básica: contribuições para a formação do aluno-pesquisador da própria língua | Silva, Jaqueline Freitas da |
26-ago-2021 | Contribuições de letras de canções para o trabalho com o léxico no ensino fundamental: algumas possibilidades | Herwig, Eladio Camargo |
26-ago-2021 | Letrando cientificamente alunos da educação básica por meio da pesquisa sociolinguística em sala de aula | Oliveira, Ana Lúcia Alves de |
9-jun-2021 | Interpretação de textos literários e não literários e produção textual de alunos de ensino fundamental, numa perspectiva complexa e transdisciplinar | Santos, Clarice dos |