Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 1063
Data do documento | Título | Autor(es) |
30-Out-2021 | "Viciados em puxar a erva maldita": representações sociais sobre usuários de maconha em Uberlândia-MG no período da ditadura civil-militar (1965-1980). | Goulart, Gabriel da Silva |
9-Set-2024 | A representação da ideologia nazista nos livros didáticos do 9º ano do ensino fundamental (PNLD 2024) | Mota, Demetrius da Cruz |
23-Abr-2024 | Literatura Infantil e Ensino de História: O mistério do coelho pensante, de Clarice Lispector, e apontamentos sobre a criança como ser social | Gessi, Giovanna Kauany |
21-Mar-2022 | As ocupações secundaristas de 2016 em Uberlândia-MG | Mendes, João Victor Francisco Pereira |
12-Abr-2024 | Educação, Escola Unitária e transformação social | Benatti, Valentina Moretto |
23-Abr-2024 | Experiências de aprender e ensinar história com O conto da Aia de Margaret Atwood | Pena, Alessa Nara Fortunato |
25-Abr-2024 | Ibn Khaldun e a história como ciência: uma reflexão à luz de uma historiografia contemporânea | Silva, Lyon do Carmo |
16-Abr-2024 | Regime Militar: A experiência político-cultural do Brasil nos anos de chumbo | Tibery, Frederico Raniero |
19-Abr-2024 | Componentes práticas na formação de professores de História do INHIS-UFU: PROINTER no contexto de reelaboração de sentido da docência e do Ensino de História (2020-2023) | Scatolin, Gabriel Fonseca |
25-Abr-2024 | O projeto de urbanização uberlandense e a experiência de cidade para moradores do Residencial Pequis | Ribeiro, Marcos Paulo Bruno |
22-Abr-2024 | Do bairro patrimônio a aula de história: olhares sobre o processo de urbanização em Uberlândia | Silva, Andressa Giselly Sousa da |
23-Abr-2024 | Experiências de aprender e ensinar história com O conto da Aia de Margaret Atwood | Pena, Alessa Nara Fortunato |
22-Abr-2024 | Da escola de samba à escola de educação básica: o desfile da Mangueira a serviço de um ensino de história decolonial | Pereira, Vinicius Roesler |
24-Abr-2024 | Os embates provocados pelo Escola sem Partido: relações entre o fundamentalismo religioso e o neoconservadorismo no Brasil (2004-2019) | Vieira, Ana Laura de Castro |
18-Abr-2024 | Caça às bruxas: iniciativas de perseguição em Uberlândia no primeiro ano do Golpe Civil-Militar | Ferreira, Lino José Pacheco |
15-Abr-2024 | Reflexões acerca dos usos de aparelho celular na sala de aula da educação básica no período pós-pandêmico: dilemas para o ensino de história - Escola Estadual Segismundo Pereira, Uberlândia - MG, 2023 | Xavier, Ana Rafaela da Silva |
10-Abr-2024 | PIBID e formação de professores para educação das relações étnico-raciais numa perspectiva antirracista: o subprojeto História e Geografia junto à Escola Estadual Américo Renê Giannetti, Uberlândia - MG (2022-2024) | Nunes, Gabriela Amaral Ferreira |
15-Abr-2024 | O novo ensino médio e o triunfo neoliberal diante as políticas educacionais no Brasil (2013 - 2022) | Carvalho, Débora Ceron |
11-Abr-2024 | Educação anarquista e o Movimento Operário Brasileiro no início do século XX: perspectivas acerca do Folha do Povo (1908- 1909) e A plebe (1917-1919). | Galhardi, Arthur Monteiro |
4-Abr-2024 | Arte na abordagem da Ditadura Militar Brasileira no livro didático História.doc (PNLD 2020-2023) | Pacola, Laryssa Maria Dreher |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 1063