Skip navigation
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Advisor
Program
Type
Rights
Authorized subject
About
Apresentação
Características técnicas
Equipe responsável
Instruções para submissão
Legislação
Políticas de informação do RI UFU
Política de submissão
Portaria de Constituição de Comissão BDUFU
Portaria Digital Object Identifier System (DOI)
Tutoriais
Atribuição de DOI (Digital Object Identifier System)
Autoarquivamento de outros materiais
Autoarquivamento de Teses e Dissertações
Autoarquivamento de Memorial descritivo
Autoarquivamento de TCC/TCR
Cadastro de Usuário
Ficha Catalográfica Online
Inclusão Ata de Defesa ou Folha de Aprovação
Orientação sobre PDF/A
Termo de Autorização para Publicacão
Vídeos
Vínculo ou Registro ORCiD (Open Researcher and Contributor ID)
ORC
ID
Sobre
Tutorial
Vídeo
Contact
Help
-->
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional - Universidade Federal de Uberlândia
Browsing by Advisor Bertoldo, Ernesto Sérgio
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 29
next >
Issue Date
Title
Author(s)
29-Oct-2020
Alinhavos de tinta: o ato de tatuar-se na narrativa de sofrimento de um jovem adulto
Macedo, Sybele
31-Oct-2019
Aspectos do perfil do aluno-professor em um curso de formação de professores de língua inglesa na modalidade a distância
Reedijk, Carolina da Cunha
25-Feb-2015
Aula de língua portuguesa: das identificações do professor à sua prática
Leite, João de Deus
30-Mar-2006
Autores velados e revelados: uma análise do discurso de alunos de letras
Barros, Luciana Borges Alves Pinto e
28-Jul-2017
Da leitura-interpretação da proposta à avaliação da argumentação na redação do ENEM: a apropriação da língua (escrita) e o repertório do participante
Parreira, Míriam Silveira
29-Apr-2024
Desejo de aprender inglês: história de uma aprendizagem
Silva, Sueny Graziela Rodrigues da
27-Feb-2015
Diretrizes curriculares para o ensino de Língua Portuguesa: poder e produção de subjetividade
Martins, Andre Luis Batista
30-Jul-2010
Discursivizações sobre Ayrton Senna e certa representação de brasilidade
Leite, João de Deus
28-Feb-2014
Discursivizações sobre crenças no ensino e na aprendizagem de língua inglesa em artigos acadêmico-científicos
Oliveira, Pauliana Duarte
26-Feb-2007
O discurso fundador Lacaniano como efeito de deslocamentos e (in)versões de sentidos
Souza, Cirlana Rodrigues de
28-Feb-2015
Dizeres sobre e na sala de aula: aspectos da constituição do professor de LE a partir da relação entre teoria e prática
Araújo, Nélio Martins
12-Feb-2014
Dos paradoxos da constituição do sujeito e das tentativas de saber-fazer com a língua: a amarração sinthomática nas vias de um autismo
Souza, Cirlana Rodrigues de
31-Oct-2007
O ensino da língua espanhola no Brasil: um olhar para aspectos da constituição identitária do professor de espanhol
Sales, Quênia Côrtes dos Santos
28-Jun-2006
Entre os limites do real e a ilusão da transparência: o processo de produção de sentidos
Gonzalez, Vania Duarte
31-Oct-2008
Formação de professores de língua inglesa em um curso de licenciatura: processos identitários
Cunha, Elizabeth Gonçalves
8-Sep-2020
Identidade etnicorracial: dizeres que velam, silêncios que denunciam
Silva, Eulia Rejane
29-Nov-2006
O imaginário do aluno sobre a língua inglesa na constituição de sua subjetividade
Oliveira, Pauliana Duarte
29-May-2013
A intervenção do professor no processo de construção da escrita: um olhar sobre o aluno com dificuldades de aprendizagem
Gomes, Vilma Aparecida
24-Jul-2017
Orientação sexual nas escolas: análise dos dizeres dos documentos oficiais do Brasil e da Argentina
Gonzalez, Bruno Martín
18-Dec-2020
Práticas de leitura e de escrita de alunos surdos na escola regular: das posições-sujeito a seus efeitos discursivos
Gondim, Onilda Aparecida