DISSERTAÇÃO - Letras (Mestrado Profissional) Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 110
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
29-mar-2023A perspectiva da construção do letramento literário na leitura de contos de fadas e recontos para o fundamental IDias, Thamyres de Oliveira
27-mar-2023Literatura, ciência e a formação do leitor na educação básicaMarques, Kellyne Amaral
29-mar-2023Relato pessoal e os efeitos de sentido: a compreensão por meio do léxicoFernandes, Maria Lúcia Oliveira
23-mar-2023Leitura juvenil sob a luz da leitura subjetiva: uma proposta para os anos finais do ensino fundamentalGonçalves, Marlene Eurípedes
27-mar-2023O trabalho com o gênero resenha crítica nas aulas de língua portuguesa: a contribuição das metodologias ativasAlves, Deyse Souza
30-mar-2023Estudos sobre povos indígenas no ensino fundamental: contribuições para o resgate e para a valorização da identidade linguístico-cultural brasileiraCunha, Carla de Aquino
31-mar-2023Léxico, cultura e identidade: protótipo de ensino para construção de um vocabulário da realidade campesinaNobre, Kathiemi Matsumoto
24-mar-2023Da “sala” à “cela”: experiências vividas por jovens em privação de liberdade com a leitura numa perspectiva complexa e transdisciplinarCosta, Marcos Medeiros da
30-mar-2023Da leitura subjetiva à (re)escrita criativa: uma proposta de letramento literário a partir dos contos de Edgar Allan PoeSousa, Patrícia da Costa
27-mar-2023Estrangeirismo ou Português? Eis a questão: uma proposta para adequação linguísticaAraújo, Rosimeire viviane de Oliveira Araújo
30-mar-2023RPG como caminho: uma proposta de material didático digital para ensino de variação linguística regionalAraujo, Elizete Rodrigues de
3-mar-2023Consciência e adequação linguísticas: uma proposta didática com o poema-slamSantos, Cinthia Pires dos
1-sep-2021A variação estilístico-pragmática sob a perspectiva do ensino reflexivoSousa, Fernanda Oliveira
30-oct-2020O gênero conto como interface para o letramento literário a partir do tema feminicídioSoares, Sunamita da Silva
27-ago-2021Machado de Assis no ensino fundamental: leitura e produção de sentidoBarros, Renato Passos
23-ago-2021Estudo do gênero crônica: contribuições para o desenvolvimento da escrita em uma interface com o blogLopes, Gisele Márcia
24-ago-2021Contribuições da sociolinguística para o ensino de língua portuguesa na educação básica: uma proposta de intervenção a partir da observação da concordância de númeroBarthaburu, Fernanda Palhares Carvalho de
3-sep-2021Argumentação no artigo de opinião, na carta de leitor e no editorial: uma proposta de trabalho didático-pedagógicoOliveira, Luciene Gonzaga de
3-sep-2021O seminário e a oralidade na educação básicaSiqueira, Elciane Rodrigues
26-ago-2021A interferência do internetês na escrita: uma proposta para o ensino fundamental IISoares, Gislene Fraga dos Reis
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 110