Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 130
Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
7-may-2025 | A ludicidade de livros-jogos e seu estímulo para o encantamento na formação de leitores: O terror interativo promovendo conexões entre obras literárias | Oliveira, Priscilla de Freitas |
23-abr-2025 | Práticas de letramentos no 5º ano: Conhecendo e promovendo a valorização do Parque Nacional das Emas por meio de um projeto de ensino | Oliveira, Valcirley Silva |
22-abr-2025 | Podcast, língua e poder: uma proposta didática em defesa do respeito à diversidade linguística | Santos, Jane Leonel de Oliveira |
25-abr-2025 | Quebrando barreiras na formação de leitores com o círculo de leitura e o diário de leitura | Silva, Silvia de Oliveira |
29-abr-2025 | Promovendo a autonomia do aluno pesquisador: ensinar para aprender variação linguística com a produção de reels | Oliveira, Débora Mendes de |
28-may-2025 | Formação do leitor literário: do olhar ao sentir, um encontro com a poesia | Braga, Lucineide Pereira |
16-abr-2025 | Revitalizando o cânone em sala de aula: A aproximação do estudante à obra de Machado de Assis | Azevedo, Marco Antônio Ribeiro |
14-sep-2020 | O roteiro como interface entre literatura e cinema: O texto escrito que vira imagem, ação e som | Rocha, Christiane Maria Pereira |
29-feb-2024 | Graciliano, ele mesmo e os outros: Uma voz que grita, denuncia e captura as durezas da vida | Silva, Danielle Mansur Lima |
2-sep-2021 | Memes e outros gêneros digitais sob a ótica do racismo e do antirracismo: Uma proposta de leitura a partir de análises documentais | Moreira, Rosilene Mota Mendes |
26-mar-2024 | Ensino de lingua portuguesa por meio do gênero propaganda: contribuições para o desenvolvimento da competência argumentativa e do letramento crítico | Franco, Gláucia Kely Moreira |
27-mar-2024 | Mais que recuperar vias esburacadas: Desenvolvimento de um projeto de letramento e ressignificação da leitura e da escrita no contexto escolar | Dantas, Luciene de Paula |
28-mar-2024 | Articulação de saberes no processo de produção textual: experiências e vivências com o 9º ano do ensino fundamental | Silva, Sonia Aparecida da |
13-mar-2024 | Letramento literário na Educação de Jovens e Adultos: uma apropriação da escrita memorialística de Bartolomeu Campos de Queirós | Lima, Vanessa dos Santos |
27-mar-2024 | Festival de oratória no 4º ano do ensino fundamental: uma proposta de abordagem do preconceito linguístico na escola | Silva, Flávia Aparecida da |
26-mar-2024 | A gramática no ensino fundamental: orientações, usos e possibilidades | Silva, Rosa Cristina da |
27-mar-2024 | Ampliação dos letramentos através de atividades de leitura, escrita e oralidade dentro e fora do contexto escolar: percepções com enfoque em um relato de passeio | Ferreira, Divina Aparecida da Silva |
27-mar-2024 | A inventividade da palavra em Manoel de Barros: contribuições para o ensino do léxico | Amaral, Marisa Fonseca de Queiroz |
18-mar-2024 | Corda Bamba, de Lygia Bojunga, uma proposta de letramento literário à luz da leitura subjetiva | Silva, Lenice Canhestro da |
21-mar-2024 | Seis vezes Lucas: leitura significativa e a construção da subjetividade na obra de Lygia Bojunga | Oliveira , Carmen Janete Agliardi |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 130