Browsing by Advisor Longarezi, Andrea Maturano

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 16 of 16
Issue DateTitleAuthor(s)
27-Jun-2016Contradições como força de mudança: o processo de formação continuada de professores do ensino médio enquanto potencializador da práxis transformadora à luz da teoria histórico-culturalGermanos, Erika
23-Feb-2015O desenvolvimento de motivos formadores de sentido no contexto das atividades de ensino e estudo na escola pública brasileiraFranco, Patrícia Lopes Jorge
28-Aug-2019O desenvolvimento integral na obra de L.V. Zankov (1957-1977): um olhar para os princípios e orientações metodológicasFerola, Bianca Carvalho
5-Dec-2024O Estado da Arte da Teoria Histórico-Cultural e da Didática Desenvolvimental na pós- graduação em educação da região Sul do BrasilMacedo, Camila Alves
2-Dec-2022O estado da arte da teoria histórico-cultural e da didática desenvolvimental na pós-graduação em educação da região Centro-Oeste do BrasilOliveira, Ilma Aparecida de Moraes
19-Aug-2014Um estudo da mediação na teoria de Lev Vigotski e suas implicações para a educaçãoNascimento, Ruben de Oliveira
30-Sep-2022Formação continuada de gestores pedagógicos com a Obutchénie por Unidades: análise na perspectiva de L.I. BozhovichJesús, Sônia Ferreira de
17-Dec-2018Formação de formadores de professores para e por um ensino de línguas: uma intervenção didático-formativa na educação superior em MoçambiqueMarra, José Bartolomeu Jocene
2-Oct-2021Formação didática de professoras da educação infantil com foco no desenvolvimento da personalidade desde a infânciaFerreira, Ione Mendes Silva
30-Aug-2011Formadores de professores no ensino superior: olhares para trajetórias e ações formativasSouza, Cirlei Evangelista Silva
29-Mar-2016Processos de imitação-criação como constituidores da práxis pedagógica: uma intervenção didático-formativa com o formador de professoresSousa, Walêska Dayse Dias de
27-Aug-2015A produção científica sobre didática na região centro-oeste: um estado da arte a partir de três programas de pós-graduação (2004-2010)Rodrigues, Adriana
28-Jun-2012Significado da formação docente e os sentidos atribuídos em pesquisas de intervenção: um estudo das teses e dissertações defendidas na região Centro-OesteGimenes, Oliria Mendes
22-Nov-2016A sociologia no ensino médio: princípios e ações didáticas orientadoras de um ensino que possibilite o desenvolvimento de adolescentes em uma perspectiva histórico-culturalSouza, Leandro Montandon de Araújo
27-Aug-2020Trabalho docente e Atividade Pedagógica: a prospecção da liberdade-felicidade na trama da formação contínua do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS)Coelho, Grasiela Maria de Sousa
21-Jan-2019A unidade Personalidade-Psique-Atividade no pensamento de S. L. Rubinstein: contribuições para o campo educacional.Souza, Leandro Montandon de Araújo