Browsing by Advisor Longarezi, Andrea Maturano
Showing results 1 to 16 of 16
Issue Date | Title | Author(s) |
27-Jun-2016 | Contradições como força de mudança: o processo de formação continuada de professores do ensino médio enquanto potencializador da práxis transformadora à luz da teoria histórico-cultural | Germanos, Erika |
23-Feb-2015 | O desenvolvimento de motivos formadores de sentido no contexto
das atividades de ensino e estudo na escola pública brasileira | Franco, Patrícia Lopes Jorge |
28-Aug-2019 | O desenvolvimento integral na obra de L.V. Zankov (1957-1977): um olhar para os princípios e orientações metodológicas | Ferola, Bianca Carvalho |
5-Dec-2024 | O Estado da Arte da Teoria Histórico-Cultural e da Didática Desenvolvimental na pós- graduação em educação da região Sul do Brasil | Macedo, Camila Alves |
2-Dec-2022 | O estado da arte da teoria histórico-cultural e da didática desenvolvimental na pós-graduação em educação da região Centro-Oeste do Brasil | Oliveira, Ilma Aparecida de Moraes |
19-Aug-2014 | Um estudo da mediação na teoria de Lev Vigotski e suas implicações para a educação | Nascimento, Ruben de Oliveira |
30-Sep-2022 | Formação continuada de gestores pedagógicos com a Obutchénie por Unidades: análise na perspectiva de L.I. Bozhovich | Jesús, Sônia Ferreira de |
17-Dec-2018 | Formação de formadores de professores para e por um ensino de línguas: uma intervenção didático-formativa na educação superior em Moçambique | Marra, José Bartolomeu Jocene |
2-Oct-2021 | Formação didática de professoras da educação infantil com foco no desenvolvimento da personalidade desde a infância | Ferreira, Ione Mendes Silva |
30-Aug-2011 | Formadores de professores no ensino superior: olhares para trajetórias e
ações formativas | Souza, Cirlei Evangelista Silva |
29-Mar-2016 | Processos de imitação-criação como constituidores da práxis pedagógica: uma intervenção didático-formativa com o formador de professores | Sousa, Walêska Dayse Dias de |
27-Aug-2015 | A produção científica sobre didática na região centro-oeste: um estado da arte a partir de três programas de pós-graduação (2004-2010) | Rodrigues, Adriana |
28-Jun-2012 | Significado da formação docente e os sentidos atribuídos em pesquisas de intervenção: um estudo das teses e dissertações defendidas na região Centro-Oeste | Gimenes, Oliria Mendes |
22-Nov-2016 | A sociologia no ensino médio: princípios e ações didáticas orientadoras de um ensino que possibilite o desenvolvimento de adolescentes em uma perspectiva histórico-cultural | Souza, Leandro Montandon de Araújo |
27-Aug-2020 | Trabalho docente e Atividade Pedagógica: a prospecção da liberdade-felicidade na trama da formação contínua do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) | Coelho, Grasiela Maria de Sousa |
21-Jan-2019 | A unidade Personalidade-Psique-Atividade no pensamento de S. L. Rubinstein: contribuições para o campo educacional. | Souza, Leandro Montandon de Araújo |