Data do documento | Título | Autor(es) |
13-Mai-2025 | Avaliação e Mitigação da Degradação Ambiental da bacia do córrego Buritizinho em Uberlândia-MG | Maia, Pedro Henrique Maciel Santos |
9-Mai-2025 | Drenagem Urbana e Educação Ambiental: As bacias de retenção em Uberlândia, MG | Fernandes, Ozéias Henrique |
12-Mai-2025 | Avaliação da Efetividade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha em Uberlândia – MG | Rodrigues, Aline Silva |
9-Mai-2025 | O processo histórico geográfico da criação do parque municipal gavéa e seus impactos em uberlândia-mg: possibilidades de inserções didático-pedagógicas na educação básica | Oliveira, Marcelo Henke de |
12-Mai-2025 | O novo ensino médio e os itinerários formativos em Minas Gerais e seus impactos na Geografia | Silva, Denise Alves da |
12-Mai-2025 | Super-heróis para a Educação Geográfica: abordagem fílmica para os conceitos da Geografia | Freitas, Felipe Giroto Guimarães de |
12-Mai-2025 | Migração Estudantil do Norte de Minas para a UFU: motivações, desafios e percepções | Menezes, Mayra Cristina Soares |
9-Mai-2025 | Entre etnias, paraísos, sementes, morte e luto: artes visuais no ensino de geopolítica | Lima, Atílio Alves de |
28-Abr-2025 | Relatório de estágio supervisionado realizado no período de 02/03/2023 a 03/03/2025, no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Núcleo de Coleta Seletiva | Santos, Ivana Fonseca |
28-Abr-2025 | Sequência didática sobre barragens e impactos socioambientais: Proposta para o ensino de Geografia | Vasconcellos Júnior, Fernando César dos Reis |
9-Mai-2025 | A categoria lugar no ensino de Geografia: uma análise crítica da BNCC para os anos iniciais do ensino fundamental | Carvalho, Gabriella Rodrigues de Oliveira |
12-Mai-2025 | Correntes da libertação e geografia: uma proposta anarquista para estudo de microbacia hidrográfica na educação básica | Matos, Lucas Eduardo Rodrigues |
12-Mai-2025 | Dinâmicas da migração afegã para o Brasil (2021–2024): causas, percursos e desafios | Martins, Camila de Cássia Silva |
2-Mai-2025 | O campo brasileiro retratado nos livros didáticos justifica as ações contemporâneas de vigilância do ensino? Análise de conteúdo em uma coleção didática a partir da BNCC | Oliveira, Isadora Rodrigues de |
31-Mar-2025 | Uma análise geográfica da ausência de ecovilas no Triângulo Mineiro: fatores limitantes e perspectivas. | Santana, Raphael Tosta |
28-Abr-2025 | A Ditadura Militar e seus impactos no ensino nacional de Geografia: análise crítica do livro didático 'O Brasil Regional’ | Santos, Anna Beatriz Pereira dos |
14-Nov-2024 | Avaliação das unidades de conservação no município de uberlândia em relação ao sistema nacional de unidades de conservação - SNUC | Lacerda, Gisele Cristina |
1-Nov-2024 | Interseções entre literatura infanto-juvenil e geografia: abordagens pedagógicas a partir do livro “Além da chuva” | Souza, Júlia Cardoso de |
18-Nov-2024 | Geotecnologias para a compreensão de alterações no uso do solo: estudo de caso - RESEX Rio Xingu | Garcia, Gustavo Lopes |
27-Nov-2024 | Bairros planejados e sustentabilidade: o bairro granja Marileusa – Uberlândia (MG) | Garcia, Maria Elvira de Brito |