Browsing by Advisor Felice, Maria Inês Vasconcelos
Showing results 1 to 19 of 19
Issue Date | Title | Author(s) |
13-Jul-2017 | O agir linguageiro de professores de língua inglesa frente ao PNLD como politica linguística | Nessralla, Marília |
2-May-2019 | A avaliação da aprendizagem no processo de formação docente dos Pibidianos | Silva, Cássia Aparecida |
7-Aug-2020 | Avaliação e ensino de produção escrita: as vozes que constituem as práticas metodológicas do professor de português no Ensino Médio | Alves Filho, Sebastião Carlúcio |
21-Feb-2014 | Diário reflexivo e avaliação formativa nas aulas de língua inglesa da educação básica: um estudo de caso | Silva, Márcia Aparecida |
11-Jul-2017 | Diários reflexivos e representações de um professor sobre seu processo ensino-avaliação-aprendizagem | Santos, Rodrigo de Andrade Sá |
2-Jul-2018 | A escrita em espiral como prática de ensino-aprendizagem de escrita no ensino médio | Gomes, Lívia Letícia Zanier |
17-Dec-2018 | Estudo da redação Enem: questões e perspectivas de uma práxis interdisciplinar e colaborativa | Luiz, Ana Paula Aparecida de Tarso |
20-Jul-2015 | A formação de professores de línguas para a avaliação da
aprendizagem à luz da complexidade e da transdisciplinaridade | Almeida, Ludmila Nogueira de |
12-Jun-2015 | A formação inicial dos professores de línguas adicionais: reflexão
sobre a prática no curso de Letras | Mendes, Liana Castro |
8-May-2018 | Integração de tecnologias digitais para avaliar a aprendizagem em contexto presencial | Silva, Márcia Aparecida |
2-Aug-2018 | Mecanismos de avaliação da aprendizagem de aluno surdo no ensino superior no âmbito da linguística aplicada | Leite, Letícia de Sousa |
26-Aug-2013 | O novo exame nacional do ensino médio: em busca de indícios de efeito retroativo no ensino de língua portuguesa | Gomes, Lívia Letícia Zanier |
18-Aug-2022 | Produção textual de surdos sinalizantes de LIBRAS, em português escrito, a partir da modelização didática de gêneros textuais: a escrita de surdos em foco | Oliveira, José Carlos de |
10-Dec-2021 | A reflexão crítica e a autonomia no processo de ensino-avaliação-aprendizagem nas aulas de língua espanhola no Ensino Médio | Mendes, Liana Castro |
11-Dec-2013 | Reflexões acerca da influência exercida pela (não) avaliação do PNLD sobre as atividades de leitura dos materiais didáticos de Língua Portuguesa | Alves Filho, Sebastião Carlúcio |
30-Jan-2018 | Representações e prática avaliativa no ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos: um estudo de caso | Silva, Luana Alves da |
20-Feb-2014 | Representações sobre o processo avaliativo de docentes de le egressos do curso de Letras de uma universidade federal | Alves, Adriana Célia |
24-Feb-2011 | "Vamos tentar um tandem?": histórias de ser pesquisadora, novas tecnologias e poder | Migliorança, Cássia Regina |
11-Dec-2020 | Voos em direção à formação de professores em uma perspectiva complexo-transdisciplinar | Almeida, Ludmila Nogueira de |