Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46675| ORCID: | http://orcid.org/0009-0008-2501-9433 |
| Tipo do documento: | Dissertação |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Redes sociais e ensino de química: Novos estímulos para estudantes da educação básica |
| Título(s) alternativo(s): | Social networks and chemistry teaching: New stimuli for basic education students |
| Autor(es): | Bernardes, Pollyana de Oliveira |
| Primeiro orientador: | Silveira, Hélder Eterno |
| Primeiro membro da banca: | Lima, Viviani Alves |
| Segundo membro da banca: | Corrêa, Thiago Henrique Barnabé |
| Resumo: | Como o ensino está sempre em movimento, atualmente, na “era da tecnologia”, a escola passa por constantes transformações, pois não é mais possível transmitir apenas conhecimentos científicos, faz-se necessário trabalhar com os alunos as competências que utilizarão na vida, tornando-os capazes de enfrentar qualquer situação que encontre no cotidiano, uma vez que a sociedade é dinâmica, logo a natureza do conhecimento também o é, o importante é ensiná-los a alcançar seus objetivos, e fornecer ferramentas para que obtenha êxito. |
| Abstract: | As teaching is always in motion, currently, in the “age of technology”, the school is undergoing constant transformations, as it is no longer possible to transmit only scientific knowledge, it is necessary to work with students on the skills they will use in life, making -those capable of facing any situation they encounter in their daily lives, since society is dynamic, so the nature of knowledge is also dynamic, the important thing is to teach them how to achieve their goals, and provide them with tools to be successful. |
| Palavras-chave: | Redes sociais Ciências - Estudo e ensino |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
| Assunto: | Ciências - Estudo e ensino |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Programa: | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional) |
| Referência: | BERNARDES, Pollyana de Oliveira. Redes sociais e ensino de química: Novos estímulos para estudantes da educação básica. 2018. 58 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5188. |
| Identificador do documento: | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5188 |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46675 |
| Data de defesa: | 6-Abr-2018 |
| Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): | ODS::ODS 4. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
| Aparece nas coleções: | DISSERTAÇÃO - Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RedesSociaisEnsino.pdf | Dissertação | 1.89 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
