Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46675
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBernardes, Pollyana de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-08-25T17:44:12Z-
dc.date.available2025-08-25T17:44:12Z-
dc.date.issued2018-04-06-
dc.identifier.citationBERNARDES, Pollyana de Oliveira. Redes sociais e ensino de química: Novos estímulos para estudantes da educação básica. 2018. 58 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5188.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46675-
dc.description.abstractAs teaching is always in motion, currently, in the “age of technology”, the school is undergoing constant transformations, as it is no longer possible to transmit only scientific knowledge, it is necessary to work with students on the skills they will use in life, making -those capable of facing any situation they encounter in their daily lives, since society is dynamic, so the nature of knowledge is also dynamic, the important thing is to teach them how to achieve their goals, and provide them with tools to be successful.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCiências - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleRedes sociais e ensino de química: Novos estímulos para estudantes da educação básicapt_BR
dc.title.alternativeSocial networks and chemistry teaching: New stimuli for basic education studentspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silveira, Hélder Eterno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9626994578221224pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Viviani Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9829786425442334pt_BR
dc.contributor.referee2Corrêa, Thiago Henrique Barnabé-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4448159104632472pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1347027311925315pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoComo o ensino está sempre em movimento, atualmente, na “era da tecnologia”, a escola passa por constantes transformações, pois não é mais possível transmitir apenas conhecimentos científicos, faz-se necessário trabalhar com os alunos as competências que utilizarão na vida, tornando-os capazes de enfrentar qualquer situação que encontre no cotidiano, uma vez que a sociedade é dinâmica, logo a natureza do conhecimento também o é, o importante é ensiná-los a alcançar seus objetivos, e fornecer ferramentas para que obtenha êxito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration58pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5188pt_BR
dc.orcid.putcode190515747-
dc.crossref.doibatchidee87d639-8c9d-4ec8-96d5-2ff155af2748-
dc.subject.autorizadoCiências - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.odsODS::ODS 4. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RedesSociaisEnsino.pdfDissertação1.89 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.