Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46675| ORCID: | http://orcid.org/0009-0008-2501-9433 |
| Tipo de documento: | Dissertação |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Redes sociais e ensino de química: Novos estímulos para estudantes da educação básica |
| Título (s) alternativo (s): | Social networks and chemistry teaching: New stimuli for basic education students |
| Autor: | Bernardes, Pollyana de Oliveira |
| Primer orientador: | Silveira, Hélder Eterno |
| Primer miembro de la banca: | Lima, Viviani Alves |
| Segundo miembro de la banca: | Corrêa, Thiago Henrique Barnabé |
| Resumen: | Como o ensino está sempre em movimento, atualmente, na “era da tecnologia”, a escola passa por constantes transformações, pois não é mais possível transmitir apenas conhecimentos científicos, faz-se necessário trabalhar com os alunos as competências que utilizarão na vida, tornando-os capazes de enfrentar qualquer situação que encontre no cotidiano, uma vez que a sociedade é dinâmica, logo a natureza do conhecimento também o é, o importante é ensiná-los a alcançar seus objetivos, e fornecer ferramentas para que obtenha êxito. |
| Abstract: | As teaching is always in motion, currently, in the “age of technology”, the school is undergoing constant transformations, as it is no longer possible to transmit only scientific knowledge, it is necessary to work with students on the skills they will use in life, making -those capable of facing any situation they encounter in their daily lives, since society is dynamic, so the nature of knowledge is also dynamic, the important thing is to teach them how to achieve their goals, and provide them with tools to be successful. |
| Palabras clave: | Redes sociais Ciências - Estudo e ensino |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
| Tema: | Ciências - Estudo e ensino |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Programa: | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional) |
| Cita: | BERNARDES, Pollyana de Oliveira. Redes sociais e ensino de química: Novos estímulos para estudantes da educação básica. 2018. 58 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5188. |
| Identificador del documento: | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2024.5188 |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46675 |
| Fecha de defensa: | 6-abr-2018 |
| Objetivos de Desarrollo Sostenible (ODS): | ODS::ODS 4. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
| Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RedesSociaisEnsino.pdf | Dissertação | 1.89 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
