Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41534
Tipo do documento: | Memorial |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Título: | Memorial Descritivo: educar exige consciência do inacabamento |
Título(s) alternativo(s): | Descriptive Memorial: educating requires awareness of incompleteness |
Autor(es): | Sampaio, Adriany de Ávila Melo |
Primeiro membro da banca: | Soares, Beatriz Ribeiro |
Segundo membro da banca: | Menezes, Paulo Márcio Leal de |
Terceiro membro da banca: | Cavalcanti, Lana de Souza |
Quarto membro da banca: | Rego, Nelson |
Resumo: | Adriany de Ávila Melo Sampaio Licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1997. Mestre em Geografia também pela UFU, em 2001, e Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2006. Desde 2003 é professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Instituto de Geografia( IG), e desde 2006 participa do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Atualmente está como Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia na Perspectiva do Ser Humano Integral (GPEGPSHI), com base no Laboratório de Geografia e Educação Popular (LAGEPOP). Atua como pesquisadora nas áreas de Formação Docente; Práticas e Saberes Docentes; Recursos Didáticos; Geografia e Educação Popular; Educação Inclusiva; e Antirracismo. |
Abstract: | Adriany de Ávila Melo Sampaio Graduated in Geography from the Federal University of Uberlândia (UFU), in 1997. Master in Geography also from UFU, in 2001, and Doctor Geography in from the Federal University of Rio de Janeiro – (UFRJ), in 2006. Since 2003, has been a professor at the Federal University of Uberlândia (UFU), at the Institute of Geography (IG), and since 2006 has participated in the Postgraduate Program in Geography. Is currently Coordinator of the Research Group on Geography Teaching from the Perspective of the Integral Human Being (GPEGPSHI), in the Geography and Popular Education Laboratory – (LAGEPOP). Researcher in the areas of Teacher Training; Teaching Practices and Knowledge; Teaching Resources; Geography and Popular Education; Inclusive Education; and Anti-Racism. |
Palavras-chave: | trajetória profissional ensino superior extensão pesquisa |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | SAMPAIO, Adriany de Ávila Melo. Memorial descritivo: educar exige consciência do inacabamento. 2024. 249 f. Memorial Descritivo (Promoção à Classe E - Professor Titular - IG) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41534 |
Data de defesa: | 19-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | MEMORIAL DESCRITIVO - Instituto de Geografia (IGUFU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MemorialDescritivoEducar.pdf | Memorial | 5.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons