Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41534
Tipo de documento: Memorial
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: Memorial Descritivo: educar exige consciência do inacabamento
Título (s) alternativo (s): Descriptive Memorial: educating requires awareness of incompleteness
Autor: Sampaio, Adriany de Ávila Melo
Primer miembro de la banca: Soares, Beatriz Ribeiro
Segundo miembro de la banca: Menezes, Paulo Márcio Leal de
Tercer miembro de la banca: Cavalcanti, Lana de Souza
Cuarto miembro de la banca: Rego, Nelson
Resumen: Adriany de Ávila Melo Sampaio Licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1997. Mestre em Geografia também pela UFU, em 2001, e Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2006. Desde 2003 é professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Instituto de Geografia( IG), e desde 2006 participa do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Atualmente está como Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia na Perspectiva do Ser Humano Integral (GPEGPSHI), com base no Laboratório de Geografia e Educação Popular (LAGEPOP). Atua como pesquisadora nas áreas de Formação Docente; Práticas e Saberes Docentes; Recursos Didáticos; Geografia e Educação Popular; Educação Inclusiva; e Antirracismo.
Abstract: Adriany de Ávila Melo Sampaio Graduated in Geography from the Federal University of Uberlândia (UFU), in 1997. Master in Geography also from UFU, in 2001, and Doctor Geography in from the Federal University of Rio de Janeiro – (UFRJ), in 2006. Since 2003, has been a professor at the Federal University of Uberlândia (UFU), at the Institute of Geography (IG), and since 2006 has participated in the Postgraduate Program in Geography. Is currently Coordinator of the Research Group on Geography Teaching from the Perspective of the Integral Human Being (GPEGPSHI), in the Geography and Popular Education Laboratory – (LAGEPOP). Researcher in the areas of Teacher Training; Teaching Practices and Knowledge; Teaching Resources; Geography and Popular Education; Inclusive Education; and Anti-Racism.
Palabras clave: trajetória profissional
ensino superior
extensão
pesquisa
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SAMPAIO, Adriany de Ávila Melo. Memorial descritivo: educar exige consciência do inacabamento. 2024. 249 f. Memorial Descritivo (Promoção à Classe E - Professor Titular - IG) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41534
Fecha de defensa: 19-abr-2024
Aparece en las colecciones:MEMORIAL DESCRITIVO - Instituto de Geografia (IGUFU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MemorialDescritivoEducar.pdfMemorial5.74 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons