Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional
Autor(es): Oliveira, Gleicy Cristina
Primeiro orientador: Silva, Fernanda Duarte Araújo
Primeiro membro da banca: Souza, Vilma Aparecida
Segundo membro da banca: Prado, Claudio Gonçalves
Resumo: O presente artigo apresenta dados de uma pesquisa realizada no Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem como objetivo identificar quais são as concepções sobre formação docente de profissionais que atuam na Educação Infantil da rede pública de Ituiutaba/MG. Os questionamentos que permearam a construção desta pesquisa foram: O que professores que atuam na Educação Infantil da cidade de Ituiutaba/MG e região pensam sobre a formação profissional que vivenciaram? Quais são, segundo os sujeitos pesquisados, as possibilidades de formação nas instituições que atuam? Quais as principais dificuldades encontradas por esses sujeitos para participarem de uma formação permanente na área educacional?
Palavras-chave: Formação docente
Educação infantil
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: OLIVEIRA, Gleicy Cristina. Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
Data de defesa: 10-Mai-2017
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormacaoDocenteEducacao.pdfTCC12.5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.