Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional
metadata.dc.creator: Oliveira, Gleicy Cristina
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Fernanda Duarte Araujo
metadata.dc.contributor.referee1: Souza, Vilma Aparecida
metadata.dc.contributor.referee2: Prado, Claudio Gonçalves
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo apresenta dados de uma pesquisa realizada no Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem como objetivo identificar quais são as concepções sobre formação docente de profissionais que atuam na Educação Infantil da rede pública de Ituiutaba/MG. Os questionamentos que permearam a construção desta pesquisa foram: O que professores que atuam na Educação Infantil da cidade de Ituiutaba/MG e região pensam sobre a formação profissional que vivenciaram? Quais são, segundo os sujeitos pesquisados, as possibilidades de formação nas instituições que atuam? Quais as principais dificuldades encontradas por esses sujeitos para participarem de uma formação permanente na área educacional?
Keywords: Formação docente
Educação infantil
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: OLIVEIRA, Gleicy Cristina. Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
Issue Date: 10-May-2017
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (Ituiutaba)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FormacaoDocenteEducacao.pdfTCC12.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.