Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional |
Author: | Oliveira, Gleicy Cristina |
First Advisor: | Silva, Fernanda Duarte Araújo |
First member of the Committee: | Souza, Vilma Aparecida |
Second member of the Committee: | Prado, Claudio Gonçalves |
Summary: | O presente artigo apresenta dados de uma pesquisa realizada no Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem como objetivo identificar quais são as concepções sobre formação docente de profissionais que atuam na Educação Infantil da rede pública de Ituiutaba/MG. Os questionamentos que permearam a construção desta pesquisa foram: O que professores que atuam na Educação Infantil da cidade de Ituiutaba/MG e região pensam sobre a formação profissional que vivenciaram? Quais são, segundo os sujeitos pesquisados, as possibilidades de formação nas instituições que atuam? Quais as principais dificuldades encontradas por esses sujeitos para participarem de uma formação permanente na área educacional? |
Keywords: | Formação docente Educação infantil |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | OLIVEIRA, Gleicy Cristina. Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2017. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578 |
Date of defense: | 10-May-2017 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FormacaoDocenteEducacao.pdf | TCC | 12.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.