Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional
Autor: Oliveira, Gleicy Cristina
Primer orientador: Silva, Fernanda Duarte Araújo
Primer miembro de la banca: Souza, Vilma Aparecida
Segundo miembro de la banca: Prado, Claudio Gonçalves
Resumen: O presente artigo apresenta dados de uma pesquisa realizada no Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem como objetivo identificar quais são as concepções sobre formação docente de profissionais que atuam na Educação Infantil da rede pública de Ituiutaba/MG. Os questionamentos que permearam a construção desta pesquisa foram: O que professores que atuam na Educação Infantil da cidade de Ituiutaba/MG e região pensam sobre a formação profissional que vivenciaram? Quais são, segundo os sujeitos pesquisados, as possibilidades de formação nas instituições que atuam? Quais as principais dificuldades encontradas por esses sujeitos para participarem de uma formação permanente na área educacional?
Palabras clave: Formação docente
Educação infantil
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: OLIVEIRA, Gleicy Cristina. Formação docente na educação infantil: Encontros e desencontros no desenvolvimento profissional. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19578
Fecha de defensa: 10-may-2017
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
FormacaoDocenteEducacao.pdfTCC12.5 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.