Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-3533-6183
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência
Título(s) alternativo(s): Experience in the supervised internship in the training of the nurse educator professional: experience report
Experiencia en la práctica supervisada en la formación del profesional enfermero educador: relato de experiencia
Autor(es): Amorim, Jordana Rodrigues
Ramos, Laís Carollina Moreira Duarte
Primeiro orientador: Pedroso, Reginaldo dos Santos
Primeiro membro da banca: Araújo, Suely Amorim de
Segundo membro da banca: Cafer, Clélia Regina
Resumo: Este trabalho aborda a experiência de duas alunas de Graduação e Licenciatura em Enfermagem na Disciplina de Estágio Supervisionado de Práticas Educativas III na Universidade Federal de Uberlândia, em estágio realizado com alunos que estão cursando o Técnico em Análises Clínicas da Escola Técnica de Saúde da mesma Universidade. Almejamos documentar nossa trajetória durante o Estágio Supervisionado Práticas Educativas III e inspirar reflexões e diálogos sobre a importância desse componente curricular na formação de professores comprometidos, reflexivos e capazes de promover aprendizado significativo e transformador no contexto do ensino do curso de graduação em Enfermagem. Além disso, oferecer experiências acadêmicas voltadas à docência, possibilitando a compreensão dos diferentes processos de aprendizagem dos alunos e acompanhando de forma ativa suas evoluções e raciocínio crítico. Esperamos que este relato possa ecoar entre estudantes, docentes e profissionais da área, incentivando uma abordagem crítica e reflexiva sobre o papel do estágio supervisionado na construção de uma prática docente diversificada, multidisciplinar, eficaz e humanizada.
Palavras-chave: análises clínicas
enfermagem
licenciatura em enfermagem
educação
clinical laboratory techniques
nursing
education nursing baccalaureate
education
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: AMORIM, Jordana Rodrigues; RAMOS, Laís Carollina Moreira Duarte. Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO, v.17, n.1, p. 01-12, 2025. DOI: 10.55905/cuadv17n1-117.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741
Data de defesa: 27-Ago-2025
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VivênciaEstágioSupervisionado.pdfTCC473.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.