Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-3533-6183
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência
Alternate title (s): Experience in the supervised internship in the training of the nurse educator professional: experience report
Experiencia en la práctica supervisada en la formación del profesional enfermero educador: relato de experiencia
Author: Amorim, Jordana Rodrigues
Ramos, Laís Carollina Moreira Duarte
First Advisor: Pedroso, Reginaldo dos Santos
First member of the Committee: Araújo, Suely Amorim de
Second member of the Committee: Cafer, Clélia Regina
Summary: Este trabalho aborda a experiência de duas alunas de Graduação e Licenciatura em Enfermagem na Disciplina de Estágio Supervisionado de Práticas Educativas III na Universidade Federal de Uberlândia, em estágio realizado com alunos que estão cursando o Técnico em Análises Clínicas da Escola Técnica de Saúde da mesma Universidade. Almejamos documentar nossa trajetória durante o Estágio Supervisionado Práticas Educativas III e inspirar reflexões e diálogos sobre a importância desse componente curricular na formação de professores comprometidos, reflexivos e capazes de promover aprendizado significativo e transformador no contexto do ensino do curso de graduação em Enfermagem. Além disso, oferecer experiências acadêmicas voltadas à docência, possibilitando a compreensão dos diferentes processos de aprendizagem dos alunos e acompanhando de forma ativa suas evoluções e raciocínio crítico. Esperamos que este relato possa ecoar entre estudantes, docentes e profissionais da área, incentivando uma abordagem crítica e reflexiva sobre o papel do estágio supervisionado na construção de uma prática docente diversificada, multidisciplinar, eficaz e humanizada.
Keywords: análises clínicas
enfermagem
licenciatura em enfermagem
educação
clinical laboratory techniques
nursing
education nursing baccalaureate
education
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: AMORIM, Jordana Rodrigues; RAMOS, Laís Carollina Moreira Duarte. Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO, v.17, n.1, p. 01-12, 2025. DOI: 10.55905/cuadv17n1-117.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741
Date of defense: 27-Aug-2025
Appears in Collections:TCC - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VivênciaEstágioSupervisionado.pdfTCC473.05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.