Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741| ORCID: | http://orcid.org/0009-0001-3533-6183 |
| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência |
| Título (s) alternativo (s): | Experience in the supervised internship in the training of the nurse educator professional: experience report Experiencia en la práctica supervisada en la formación del profesional enfermero educador: relato de experiencia |
| Autor: | Amorim, Jordana Rodrigues Ramos, Laís Carollina Moreira Duarte |
| Primer orientador: | Pedroso, Reginaldo dos Santos |
| Primer miembro de la banca: | Araújo, Suely Amorim de |
| Segundo miembro de la banca: | Cafer, Clélia Regina |
| Resumen: | Este trabalho aborda a experiência de duas alunas de Graduação e Licenciatura em Enfermagem na Disciplina de Estágio Supervisionado de Práticas Educativas III na Universidade Federal de Uberlândia, em estágio realizado com alunos que estão cursando o Técnico em Análises Clínicas da Escola Técnica de Saúde da mesma Universidade. Almejamos documentar nossa trajetória durante o Estágio Supervisionado Práticas Educativas III e inspirar reflexões e diálogos sobre a importância desse componente curricular na formação de professores comprometidos, reflexivos e capazes de promover aprendizado significativo e transformador no contexto do ensino do curso de graduação em Enfermagem. Além disso, oferecer experiências acadêmicas voltadas à docência, possibilitando a compreensão dos diferentes processos de aprendizagem dos alunos e acompanhando de forma ativa suas evoluções e raciocínio crítico. Esperamos que este relato possa ecoar entre estudantes, docentes e profissionais da área, incentivando uma abordagem crítica e reflexiva sobre o papel do estágio supervisionado na construção de uma prática docente diversificada, multidisciplinar, eficaz e humanizada. |
| Palabras clave: | análises clínicas enfermagem licenciatura em enfermagem educação clinical laboratory techniques nursing education nursing baccalaureate education |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | AMORIM, Jordana Rodrigues; RAMOS, Laís Carollina Moreira Duarte. Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO, v.17, n.1, p. 01-12, 2025. DOI: 10.55905/cuadv17n1-117. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741 |
| Fecha de defensa: | 27-ago-2025 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Enfermagem |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VivênciaEstágioSupervisionado.pdf | TCC | 473.05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
