Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741
ORCID:  http://orcid.org/0009-0001-3533-6183
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência
Título (s) alternativo (s): Experience in the supervised internship in the training of the nurse educator professional: experience report
Experiencia en la práctica supervisada en la formación del profesional enfermero educador: relato de experiencia
Autor: Amorim, Jordana Rodrigues
Ramos, Laís Carollina Moreira Duarte
Primer orientador: Pedroso, Reginaldo dos Santos
Primer miembro de la banca: Araújo, Suely Amorim de
Segundo miembro de la banca: Cafer, Clélia Regina
Resumen: Este trabalho aborda a experiência de duas alunas de Graduação e Licenciatura em Enfermagem na Disciplina de Estágio Supervisionado de Práticas Educativas III na Universidade Federal de Uberlândia, em estágio realizado com alunos que estão cursando o Técnico em Análises Clínicas da Escola Técnica de Saúde da mesma Universidade. Almejamos documentar nossa trajetória durante o Estágio Supervisionado Práticas Educativas III e inspirar reflexões e diálogos sobre a importância desse componente curricular na formação de professores comprometidos, reflexivos e capazes de promover aprendizado significativo e transformador no contexto do ensino do curso de graduação em Enfermagem. Além disso, oferecer experiências acadêmicas voltadas à docência, possibilitando a compreensão dos diferentes processos de aprendizagem dos alunos e acompanhando de forma ativa suas evoluções e raciocínio crítico. Esperamos que este relato possa ecoar entre estudantes, docentes e profissionais da área, incentivando uma abordagem crítica e reflexiva sobre o papel do estágio supervisionado na construção de uma prática docente diversificada, multidisciplinar, eficaz e humanizada.
Palabras clave: análises clínicas
enfermagem
licenciatura em enfermagem
educação
clinical laboratory techniques
nursing
education nursing baccalaureate
education
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: AMORIM, Jordana Rodrigues; RAMOS, Laís Carollina Moreira Duarte. Vivência no estágio supervisionado na formação do profissional educador-enfermeiro: relato de experiência. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO, v.17, n.1, p. 01-12, 2025. DOI: 10.55905/cuadv17n1-117.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46741
Fecha de defensa: 27-ago-2025
Aparece en las colecciones:TCC - Enfermagem

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
VivênciaEstágioSupervisionado.pdfTCC473.05 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.