Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Folclore e mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos |
| Autor(es): | Argolo, Giulia Malta |
| Primeiro orientador: | Agreli, João Henrique Lodi |
| Primeiro membro da banca: | Brandão, Ronaldo Macedo |
| Segundo membro da banca: | Faria, Paulo Eduardo Santos de |
| Resumo: | A mídia tem um impacto significativo na forma como vemos e interagimos com a cultura popular brasileira. Diante disso, este trabalho busca explorar e entender como criar personagens para um videogame que apresente o folclore brasileiro e desperte o interesse do público. Utilizando-se de uma pesquisa com mitos selecionados, o trabalho busca ilustrar novas possibilidades de designs e registrar seu processo de desenvolvimento. Destaca-se, por fim, a importância de buscar referências em estudos realizados por folcloristas e especialistas no assunto e explorar novas abordagens para projetos relacionados ao folclore brasileiro. |
| Palavras-chave: | Mídia Media Cultura Popular Popular culture Folclore Brasileiro Brazilian folklore Design de Jogos Video game Game Design |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | ARGOLO, Giulia Malta. Folclore e Mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, 2024. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429 |
| Data de defesa: | 25-Abr-2024 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Artes Visuais |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Argolo - Trabalho de Conclusão de Curso.docx.pdf | 37.49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
