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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Folclore e mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos |
Author: | Argolo, Giulia Malta |
First Advisor: | Agreli, João Henrique Lodi |
First member of the Committee: | Brandão, Ronaldo Macedo |
Second member of the Committee: | Faria, Paulo Eduardo Santos de |
Summary: | A mídia tem um impacto significativo na forma como vemos e interagimos com a cultura popular brasileira. Diante disso, este trabalho busca explorar e entender como criar personagens para um videogame que apresente o folclore brasileiro e desperte o interesse do público. Utilizando-se de uma pesquisa com mitos selecionados, o trabalho busca ilustrar novas possibilidades de designs e registrar seu processo de desenvolvimento. Destaca-se, por fim, a importância de buscar referências em estudos realizados por folcloristas e especialistas no assunto e explorar novas abordagens para projetos relacionados ao folclore brasileiro. |
Keywords: | Mídia Media Cultura Popular Popular culture Folclore Brasileiro Brazilian folklore Design de Jogos Video game Game Design |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | ARGOLO, Giulia Malta. Folclore e Mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, 2024. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429 |
Date of defense: | 25-Apr-2024 |
Appears in Collections: | TCC - Artes Visuais |
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