Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Folclore e mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos
Author: Argolo, Giulia Malta
First Advisor: Agreli, João Henrique Lodi
First member of the Committee: Brandão, Ronaldo Macedo
Second member of the Committee: Faria, Paulo Eduardo Santos de
Summary: A mídia tem um impacto significativo na forma como vemos e interagimos com a cultura popular brasileira. Diante disso, este trabalho busca explorar e entender como criar personagens para um videogame que apresente o folclore brasileiro e desperte o interesse do público. Utilizando-se de uma pesquisa com mitos selecionados, o trabalho busca ilustrar novas possibilidades de designs e registrar seu processo de desenvolvimento. Destaca-se, por fim, a importância de buscar referências em estudos realizados por folcloristas e especialistas no assunto e explorar novas abordagens para projetos relacionados ao folclore brasileiro.
Keywords: Mídia
Media
Cultura Popular
Popular culture
Folclore Brasileiro
Brazilian folklore
Design de Jogos
Video game
Game Design
Area (s) of CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ARGOLO, Giulia Malta. Folclore e Mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429
Date of defense: 25-Apr-2024
Appears in Collections:TCC - Artes Visuais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Argolo - Trabalho de Conclusão de Curso.docx.pdf37.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons