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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Folclore e mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos
Autor: Argolo, Giulia Malta
Primer orientador: Agreli, João Henrique Lodi
Primer miembro de la banca: Brandão, Ronaldo Macedo
Segundo miembro de la banca: Faria, Paulo Eduardo Santos de
Resumen: A mídia tem um impacto significativo na forma como vemos e interagimos com a cultura popular brasileira. Diante disso, este trabalho busca explorar e entender como criar personagens para um videogame que apresente o folclore brasileiro e desperte o interesse do público. Utilizando-se de uma pesquisa com mitos selecionados, o trabalho busca ilustrar novas possibilidades de designs e registrar seu processo de desenvolvimento. Destaca-se, por fim, a importância de buscar referências em estudos realizados por folcloristas e especialistas no assunto e explorar novas abordagens para projetos relacionados ao folclore brasileiro.
Palabras clave: Mídia
Media
Cultura Popular
Popular culture
Folclore Brasileiro
Brazilian folklore
Design de Jogos
Video game
Game Design
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: ARGOLO, Giulia Malta. Folclore e Mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429
Fecha de defensa: 25-abr-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Artes Visuais

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