Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Argolo, Giulia Malta | - |
| dc.date.accessioned | 2024-09-18T17:17:17Z | - |
| dc.date.available | 2024-09-18T17:17:17Z | - |
| dc.date.issued | 2024-04-25 | - |
| dc.identifier.citation | ARGOLO, Giulia Malta. Folclore e Mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Mídia | pt_BR |
| dc.subject | Media | pt_BR |
| dc.subject | Cultura Popular | pt_BR |
| dc.subject | Popular culture | pt_BR |
| dc.subject | Folclore Brasileiro | pt_BR |
| dc.subject | Brazilian folklore | pt_BR |
| dc.subject | Design de Jogos | pt_BR |
| dc.subject | Video game | pt_BR |
| dc.subject | Game Design | pt_BR |
| dc.title | Folclore e mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Agreli, João Henrique Lodi | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8398441003974796 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Brandão, Ronaldo Macedo | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9406566424585415 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Faria, Paulo Eduardo Santos de | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6043991944704574 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | A mídia tem um impacto significativo na forma como vemos e interagimos com a cultura popular brasileira. Diante disso, este trabalho busca explorar e entender como criar personagens para um videogame que apresente o folclore brasileiro e desperte o interesse do público. Utilizando-se de uma pesquisa com mitos selecionados, o trabalho busca ilustrar novas possibilidades de designs e registrar seu processo de desenvolvimento. Destaca-se, por fim, a importância de buscar referências em estudos realizados por folcloristas e especialistas no assunto e explorar novas abordagens para projetos relacionados ao folclore brasileiro. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Artes Visuais | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 54 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - Artes Visuais | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Argolo - Trabalho de Conclusão de Curso.docx.pdf | 37.49 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
