Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorArgolo, Giulia Malta-
dc.date.accessioned2024-09-18T17:17:17Z-
dc.date.available2024-09-18T17:17:17Z-
dc.date.issued2024-04-25-
dc.identifier.citationARGOLO, Giulia Malta. Folclore e Mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicos. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43429-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectCultura Popularpt_BR
dc.subjectPopular culturept_BR
dc.subjectFolclore Brasileiropt_BR
dc.subjectBrazilian folklorept_BR
dc.subjectDesign de Jogospt_BR
dc.subjectVideo gamept_BR
dc.subjectGame Designpt_BR
dc.titleFolclore e mídia: criação visual de personagens para jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Agreli, João Henrique Lodi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8398441003974796pt_BR
dc.contributor.referee1Brandão, Ronaldo Macedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9406566424585415pt_BR
dc.contributor.referee2Faria, Paulo Eduardo Santos de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6043991944704574pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA mídia tem um impacto significativo na forma como vemos e interagimos com a cultura popular brasileira. Diante disso, este trabalho busca explorar e entender como criar personagens para um videogame que apresente o folclore brasileiro e desperte o interesse do público. Utilizando-se de uma pesquisa com mitos selecionados, o trabalho busca ilustrar novas possibilidades de designs e registrar seu processo de desenvolvimento. Destaca-se, por fim, a importância de buscar referências em estudos realizados por folcloristas e especialistas no assunto e explorar novas abordagens para projetos relacionados ao folclore brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArtes Visuaispt_BR
dc.sizeorduration54pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Appears in Collections:TCC - Artes Visuais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Argolo - Trabalho de Conclusão de Curso.docx.pdf37.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons