Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38944
ORCID: | http://orcid.org/0009-0008-9580-5958 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | CEIM Brejo Bonito: Centro Educacional Infantil Municipal |
Autor: | Salvador, Skarllat Pereira |
Primer orientador: | Laverde, Albenise |
Primer miembro de la banca: | Vital, Giovanna Teixeira Damis |
Segundo miembro de la banca: | Alves, Henrique Vitorino Souza |
Tercer miembro de la banca: | Merli, Giovanna Augusto |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de uma escola de educação básica em Brejo Bonito, pequeno distrito localizado no Alto Paranaíba-MG. Identificando as deficiências na infraestrutura escolar local, o projeto visa suprir as necessidades da comunidade, aplicando conhecimentos adquiridos durante a graduação. A pesquisa focou na revisão da literatura sobre arquitetura escolar, explorando conceitos pedagógicos, percepção sensorial e relações espaciais. Com base nesses fundamentos, o projeto busca criar um espaço educacional enriquecedor, estimulando a aprendizagem, interação social, bem-estar e conexão com a natureza. O objetivo é oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento integral das crianças, proporcionando educação de qualidade alinhada às necessidades da comunidade. |
Abstract: | This work aims to develop a project for a basic education school in Brejo Bonito, a small district located in Alto Paranaíba-MG. By identifying the deficiencies in the local school infrastructure, the project seeks to meet the community's needs, applying knowledge acquired during the graduation process. The research focused on reviewing the literature on school architecture, exploring pedagogical concepts, sensory perception, and spatial relationships. Based on these principles, the project aims to create an enriching educational space, stimulating learning, social interaction, well-being, and connection with nature. The objective is to provide an environment conducive to the holistic development of children, offering quality education aligned with the community's needs. |
Palabras clave: | Arquitetura escolar Educação infantil |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SALVADOR, Skarllat Pereira. CEIM Brejo Bonito: Centro Educacional Infantil Municipal. 2023. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38944 |
Fecha de defensa: | 27-jun-2023 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CEIMBrejoBonito.pdf | TCC | 19.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Pranchas.pdf | Pranchas técnicas | 72.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons