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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-4081-694X
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Salvê!: projeto de identidade visual e branding
Author: Shimizu, Larissa Sumie Borges Shimizu
First Advisor: Ripoll, André Cavedon Ripoll
First member of the Committee: Pantaleão, Lucas Farinelli Pantaleão
Second member of the Committee: Ribeiro, Verônica
Summary: A Salvê! é uma pequena empresa que acaba de surgir para atuar na área de distribuição de bebidas em Uberlândia-MG. Contextualizando a inserção desta nova marca no setor, foi possível notar que já existem outras empresas que fornecem os mesmos serviços e produtos (concorrência) mas em contraponto há também a presença de uma alta demanda na região (mercado disponível). Diante deste cenário, com a ajuda de pesquisas e estudos desenvolvidos neste projeto, visando o público-alvo assim como a concorrência, foi possível identificar alguns pontos oportunos e estratégias viáveis para que este empreendimento consiga se inserir no mercado. Deste modo, o presente trabalho consiste no processo de criação de uma estratégia de branding e uma identidade visual, com base em análises de dados reais. O objetivo era identificar qual a melhor forma de nos comunicarmos com o público, ou seja, elaborar uma estratégia de Branding para que a empresa possa seguir uma linha de atuação coerente ao gerir o empreendimento de acordo com as suas premissas, sendo então capaz de manter uma comunicação com o seu público, e isso se dá através de uma identidade visual, isto significa criar uma interação através de elementos gráficos e conteúdos visuais (Logo, embalagens, uniforme, materiais de apoio e guide para social media). Assim, ao final deste projeto a Salvê! estará capacitada para se estabelecer no mercado de forma assertiva, profissional, coerente e espontânea, resultando em clientes fiéis e uma marca de sucesso!
Abstract: The Salve! is a small company recently founded to operate in the beverage distribution area in Uberlândia-MG. Analyzing the new brand introduction in the sector, it was clear that there is a high competition with other companies providing the same services and products however, in another hand, there are still available market in this region. Considering this scenario, with an aid of a market research and dedicated project studies, targeting the consumers as well as the competitors, it was possible to identify opportunities and viable strategies to introduce the new company on the market Therefore, this project consists of a process of creating a branding strategy and a visual identity, based on real data analysis. The obiective was to identify the best method to communicate with the target public, by developing a Branding strategy, allowing the company to follow a coherent action line, making possible its management according to its premises. The first action to make it possible, was to create a visual and unique identity allowing the interaction with clients through graphic elements and visual content like logo, packaging, uniform, support materials and guide for social media. At end of this project, the Salvê! will be able to establish itself in the market in an assertive, professional, coherent, and spontaneous way, attracting loyal customers, becoming a successful and known brand in the market!
Keywords: Design
Marca
Serviço
Produto
Estratégia
Branding
Identidade
Comunicação
Identidade visual
Logo
Social media
Area (s) of CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SHIMIZU, Larissa Sumie Borges. Salvê! projeto de identidade visual e branding. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37990
Date of defense: 17-May-2023
Appears in Collections:TCC - Design

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