Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37990
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorShimizu, Larissa Sumie Borges Shimizu-
dc.date.accessioned2023-06-12T13:52:07Z-
dc.date.available2023-06-12T13:52:07Z-
dc.date.issued2023-05-17-
dc.identifier.citationSHIMIZU, Larissa Sumie Borges. Salvê! projeto de identidade visual e branding. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37990-
dc.description.abstractThe Salve! is a small company recently founded to operate in the beverage distribution area in Uberlândia-MG. Analyzing the new brand introduction in the sector, it was clear that there is a high competition with other companies providing the same services and products however, in another hand, there are still available market in this region. Considering this scenario, with an aid of a market research and dedicated project studies, targeting the consumers as well as the competitors, it was possible to identify opportunities and viable strategies to introduce the new company on the market Therefore, this project consists of a process of creating a branding strategy and a visual identity, based on real data analysis. The obiective was to identify the best method to communicate with the target public, by developing a Branding strategy, allowing the company to follow a coherent action line, making possible its management according to its premises. The first action to make it possible, was to create a visual and unique identity allowing the interaction with clients through graphic elements and visual content like logo, packaging, uniform, support materials and guide for social media. At end of this project, the Salvê! will be able to establish itself in the market in an assertive, professional, coherent, and spontaneous way, attracting loyal customers, becoming a successful and known brand in the market!pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectLogopt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleSalvê!: projeto de identidade visual e brandingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ripoll, André Cavedon Ripoll-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9613440988318659pt_BR
dc.contributor.referee1Pantaleão, Lucas Farinelli Pantaleão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607124943710149pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Verônica-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA Salvê! é uma pequena empresa que acaba de surgir para atuar na área de distribuição de bebidas em Uberlândia-MG. Contextualizando a inserção desta nova marca no setor, foi possível notar que já existem outras empresas que fornecem os mesmos serviços e produtos (concorrência) mas em contraponto há também a presença de uma alta demanda na região (mercado disponível). Diante deste cenário, com a ajuda de pesquisas e estudos desenvolvidos neste projeto, visando o público-alvo assim como a concorrência, foi possível identificar alguns pontos oportunos e estratégias viáveis para que este empreendimento consiga se inserir no mercado. Deste modo, o presente trabalho consiste no processo de criação de uma estratégia de branding e uma identidade visual, com base em análises de dados reais. O objetivo era identificar qual a melhor forma de nos comunicarmos com o público, ou seja, elaborar uma estratégia de Branding para que a empresa possa seguir uma linha de atuação coerente ao gerir o empreendimento de acordo com as suas premissas, sendo então capaz de manter uma comunicação com o seu público, e isso se dá através de uma identidade visual, isto significa criar uma interação através de elementos gráficos e conteúdos visuais (Logo, embalagens, uniforme, materiais de apoio e guide para social media). Assim, ao final deste projeto a Salvê! estará capacitada para se estabelecer no mercado de forma assertiva, profissional, coerente e espontânea, resultando em clientes fiéis e uma marca de sucesso!pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration56pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.orcid.putcode136799632-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Salvê!ProjetoDeIdentidade.pdfTCC16.35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons