Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37990
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-4081-694X
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Salvê!: projeto de identidade visual e branding
Autor: Shimizu, Larissa Sumie Borges Shimizu
Primer orientador: Ripoll, André Cavedon Ripoll
Primer miembro de la banca: Pantaleão, Lucas Farinelli Pantaleão
Segundo miembro de la banca: Ribeiro, Verônica
Resumen: A Salvê! é uma pequena empresa que acaba de surgir para atuar na área de distribuição de bebidas em Uberlândia-MG. Contextualizando a inserção desta nova marca no setor, foi possível notar que já existem outras empresas que fornecem os mesmos serviços e produtos (concorrência) mas em contraponto há também a presença de uma alta demanda na região (mercado disponível). Diante deste cenário, com a ajuda de pesquisas e estudos desenvolvidos neste projeto, visando o público-alvo assim como a concorrência, foi possível identificar alguns pontos oportunos e estratégias viáveis para que este empreendimento consiga se inserir no mercado. Deste modo, o presente trabalho consiste no processo de criação de uma estratégia de branding e uma identidade visual, com base em análises de dados reais. O objetivo era identificar qual a melhor forma de nos comunicarmos com o público, ou seja, elaborar uma estratégia de Branding para que a empresa possa seguir uma linha de atuação coerente ao gerir o empreendimento de acordo com as suas premissas, sendo então capaz de manter uma comunicação com o seu público, e isso se dá através de uma identidade visual, isto significa criar uma interação através de elementos gráficos e conteúdos visuais (Logo, embalagens, uniforme, materiais de apoio e guide para social media). Assim, ao final deste projeto a Salvê! estará capacitada para se estabelecer no mercado de forma assertiva, profissional, coerente e espontânea, resultando em clientes fiéis e uma marca de sucesso!
Abstract: The Salve! is a small company recently founded to operate in the beverage distribution area in Uberlândia-MG. Analyzing the new brand introduction in the sector, it was clear that there is a high competition with other companies providing the same services and products however, in another hand, there are still available market in this region. Considering this scenario, with an aid of a market research and dedicated project studies, targeting the consumers as well as the competitors, it was possible to identify opportunities and viable strategies to introduce the new company on the market Therefore, this project consists of a process of creating a branding strategy and a visual identity, based on real data analysis. The obiective was to identify the best method to communicate with the target public, by developing a Branding strategy, allowing the company to follow a coherent action line, making possible its management according to its premises. The first action to make it possible, was to create a visual and unique identity allowing the interaction with clients through graphic elements and visual content like logo, packaging, uniform, support materials and guide for social media. At end of this project, the Salvê! will be able to establish itself in the market in an assertive, professional, coherent, and spontaneous way, attracting loyal customers, becoming a successful and known brand in the market!
Palabras clave: Design
Marca
Serviço
Produto
Estratégia
Branding
Identidade
Comunicação
Identidade visual
Logo
Social media
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SHIMIZU, Larissa Sumie Borges. Salvê! projeto de identidade visual e branding. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37990
Fecha de defensa: 17-may-2023
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Salvê!ProjetoDeIdentidade.pdfTCC16.35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons