Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-4672-4103 |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares |
Alternate title (s): | Pedagogies, pedagogies and the possibilities of school spaces |
Author: | Ferreira, Sidney Levy Pereira |
First Advisor: | Guimarães, Iara Vieira |
First member of the Committee: | x, x |
Second member of the Committee: | x, x |
Summary: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal, fomentar uma nova discussão a respeito dos espaços escolares e das possibilidades para além das fronteiras já pré-estabelecidas pelos tradicionalíssimos sistemas de formação de professores. Busca-se fomentar a discussão a respeito das novas possibilidades de um espaço educacional para além de suas paredes, intenta promover novas tendências e técnicas a respeito da mente humana com relação a uma abordagem mais lúdica e pedagógica, que promova osestudantes em seus mundos de construções imaginárias e ludicidades. Nesse ínterim o trabalho problematiza o ofício do pedagogo e o papel da pedagogia na construção e espaços educativos mais abertos e criativos. |
Keywords: | Espaços escolares Pedagogia Pedagogos |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES CNPQ::OUTROS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | FERREIRA, Sidney Levy Pereira. Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774 |
Date of defense: | 29-Nov-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PedagogiasPedagogosPossibilidades.pdf | TCC | 309.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.