Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-4672-4103 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares |
Título (s) alternativo (s): | Pedagogies, pedagogies and the possibilities of school spaces |
Autor: | Ferreira, Sidney Levy Pereira |
Primer orientador: | Guimarães, Iara Vieira |
Primer miembro de la banca: | x, x |
Segundo miembro de la banca: | x, x |
Resumen: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal, fomentar uma nova discussão a respeito dos espaços escolares e das possibilidades para além das fronteiras já pré-estabelecidas pelos tradicionalíssimos sistemas de formação de professores. Busca-se fomentar a discussão a respeito das novas possibilidades de um espaço educacional para além de suas paredes, intenta promover novas tendências e técnicas a respeito da mente humana com relação a uma abordagem mais lúdica e pedagógica, que promova osestudantes em seus mundos de construções imaginárias e ludicidades. Nesse ínterim o trabalho problematiza o ofício do pedagogo e o papel da pedagogia na construção e espaços educativos mais abertos e criativos. |
Palabras clave: | Espaços escolares Pedagogia Pedagogos |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES CNPQ::OUTROS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | FERREIRA, Sidney Levy Pereira. Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774 |
Fecha de defensa: | 29-nov-2021 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PedagogiasPedagogosPossibilidades.pdf | TCC | 309.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.