Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-4672-4103
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares
Título (s) alternativo (s): Pedagogies, pedagogies and the possibilities of school spaces
Autor: Ferreira, Sidney Levy Pereira
Primer orientador: Guimarães, Iara Vieira
Primer miembro de la banca: x, x
Segundo miembro de la banca: x, x
Resumen: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal, fomentar uma nova discussão a respeito dos espaços escolares e das possibilidades para além das fronteiras já pré-estabelecidas pelos tradicionalíssimos sistemas de formação de professores. Busca-se fomentar a discussão a respeito das novas possibilidades de um espaço educacional para além de suas paredes, intenta promover novas tendências e técnicas a respeito da mente humana com relação a uma abordagem mais lúdica e pedagógica, que promova osestudantes em seus mundos de construções imaginárias e ludicidades. Nesse ínterim o trabalho problematiza o ofício do pedagogo e o papel da pedagogia na construção e espaços educativos mais abertos e criativos.
Palabras clave: Espaços escolares
Pedagogia
Pedagogos
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FERREIRA, Sidney Levy Pereira. Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774
Fecha de defensa: 29-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PedagogiasPedagogosPossibilidades.pdfTCC309.06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.