Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-4672-4103
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares
Alternate title (s): Pedagogies, pedagogies and the possibilities of school spaces
Author: Ferreira, Sidney Levy Pereira
First Advisor: Guimarães, Iara Vieira
First member of the Committee: x, x
Second member of the Committee: x, x
Summary: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal, fomentar uma nova discussão a respeito dos espaços escolares e das possibilidades para além das fronteiras já pré-estabelecidas pelos tradicionalíssimos sistemas de formação de professores. Busca-se fomentar a discussão a respeito das novas possibilidades de um espaço educacional para além de suas paredes, intenta promover novas tendências e técnicas a respeito da mente humana com relação a uma abordagem mais lúdica e pedagógica, que promova osestudantes em seus mundos de construções imaginárias e ludicidades. Nesse ínterim o trabalho problematiza o ofício do pedagogo e o papel da pedagogia na construção e espaços educativos mais abertos e criativos.
Keywords: Espaços escolares
Pedagogia
Pedagogos
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
CNPQ::OUTROS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: FERREIRA, Sidney Levy Pereira. Pedagogias, pedagogos e as possibilidades dos espaços escolares. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33774
Date of defense: 29-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PedagogiasPedagogosPossibilidades.pdfTCC309.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.