Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33604
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Os conhecimentos prévios, as histórias de vida, as experiências dos educandos da EJA no ensino da Matemática
Autor: Pelegrin, Ivanilde Regina
Primer orientador: Santos, Sônia Maria dos
Primer miembro de la banca: x, x
Segundo miembro de la banca: x, x
Resumen: Como todo final de curso ao mesmo tempo que é cansativo se torna gratificante essa conclusão e o aprendizado adquirido no decorrer do curso de graduação de licenciatura em pedagogia, infelizmente uma área pouco valorizada, mas de grande valia tanto na base quanto no decorrer de todas as formações o desenvolvimento como cidadão crítico do mundo ao qual está inserido. Esse trabalho será desenvolvido em duas partes, inicialmente será apresentado meu memorial acadêmico com um breve relato da minha vida pessoal e das minhas memórias de iniciação ao mundo do conhecimento, as escolas frequentadas, finalizado no curso de pedagogia. O segundo momento será desenvolvido em dupla1, com o objetivo de constituir numa investigação da história da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da importância do professor como mediador em situações de ensino na qual potencialize ao educando a aprendizagem do conteúdo que responda mais adequadamente à complexidade da educação de jovens e adultos (EJA), além de analisar como tais mediações, será aprofundado a importância do ensino da matemática, com a criação de condições para desenvolver o pensamento crítico dos estudantes e a práxis educativa nessa modalidade de ensino. Logo, a Educação de Jovens e adultos desempenha papel fundamental na formação do cidadão brasileiro, e por essa razão, entre outras, que a Matemática também está articulada à cultura para a formação humana e constituição da cidadania.
Palabras clave: Memorial
EJA
Matemática
Pedagogia
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: PELEGRIN, Ivanilde Regina. Os conhecimentos prévios, as histórias de vida, as experiências dos educandos da EJA no ensino da Matemática. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33604
Fecha de defensa: 8-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ConhecimentosPréviosHistórias.pdf819.79 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.