Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33604
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPelegrin, Ivanilde Regina-
dc.date.accessioned2021-11-30T19:13:54Z-
dc.date.available2021-11-30T19:13:54Z-
dc.date.issued2021-11-08-
dc.identifier.citationPELEGRIN, Ivanilde Regina. Os conhecimentos prévios, as histórias de vida, as experiências dos educandos da EJA no ensino da Matemática. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33604-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemorialpt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleOs conhecimentos prévios, as histórias de vida, as experiências dos educandos da EJA no ensino da Matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Sônia Maria dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9281057859793276pt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0067412657471600pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoComo todo final de curso ao mesmo tempo que é cansativo se torna gratificante essa conclusão e o aprendizado adquirido no decorrer do curso de graduação de licenciatura em pedagogia, infelizmente uma área pouco valorizada, mas de grande valia tanto na base quanto no decorrer de todas as formações o desenvolvimento como cidadão crítico do mundo ao qual está inserido. Esse trabalho será desenvolvido em duas partes, inicialmente será apresentado meu memorial acadêmico com um breve relato da minha vida pessoal e das minhas memórias de iniciação ao mundo do conhecimento, as escolas frequentadas, finalizado no curso de pedagogia. O segundo momento será desenvolvido em dupla1, com o objetivo de constituir numa investigação da história da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da importância do professor como mediador em situações de ensino na qual potencialize ao educando a aprendizagem do conteúdo que responda mais adequadamente à complexidade da educação de jovens e adultos (EJA), além de analisar como tais mediações, será aprofundado a importância do ensino da matemática, com a criação de condições para desenvolver o pensamento crítico dos estudantes e a práxis educativa nessa modalidade de ensino. Logo, a Educação de Jovens e adultos desempenha papel fundamental na formação do cidadão brasileiro, e por essa razão, entre outras, que a Matemática também está articulada à cultura para a formação humana e constituição da cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration42pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConhecimentosPréviosHistórias.pdf819.79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.