Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Término do embargo: | 2021-11-25 |
Título: | Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
Autor(es): | Silva, Michele Mota da |
Primeiro orientador: | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de |
Primeiro membro da banca: | x, x |
Segundo membro da banca: | x, x |
Resumo: | O presente trabalho visa narrar a trajetória para chegar ao exercício docente sem ter tido vontade e sim a aceitação. Trata-se da narrativa da experiência docente como reflexão da prática e a aplicabilidade das atividades propostas de maneira que os alunos se sintam como sujeitos do processo ensino-aprendizagem, pois atualmente computadores, smartphones, laptop, tablets e outros fazem parte do contexto dos alunos. O objetivo é relatar o uso de atividades tanto presenciais quanto à distância para complementar o material didático do aluno. Desta forma pretende-se ampliar as práticas pedagógicas com o uso de ferramentas computacionais objetivando minimizar as aulas tradicionais. Palavras-Chave: Processo de ensino-aprendizagem. Computadores. Aulas tradicionais. |
Palavras-chave: | Processo de ensino-aprendizagem Computadores Aulas tradicionais |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::OUTROS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | SILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573 |
Data de defesa: | 25-Nov-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GamificaçãoContribuiçãoPara.pdf | 1.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.