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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Fecha de embargo: 2021-11-25
Título: Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento
Autor: Silva, Michele Mota da
Primer orientador: Oliveira, Hélio Carlos Miranda de
Primer miembro de la banca: x, x
Segundo miembro de la banca: x, x
Resumen: O presente trabalho visa narrar a trajetória para chegar ao exercício docente sem ter tido vontade e sim a aceitação. Trata-se da narrativa da experiência docente como reflexão da prática e a aplicabilidade das atividades propostas de maneira que os alunos se sintam como sujeitos do processo ensino-aprendizagem, pois atualmente computadores, smartphones, laptop, tablets e outros fazem parte do contexto dos alunos. O objetivo é relatar o uso de atividades tanto presenciais quanto à distância para complementar o material didático do aluno. Desta forma pretende-se ampliar as práticas pedagógicas com o uso de ferramentas computacionais objetivando minimizar as aulas tradicionais. Palavras-Chave: Processo de ensino-aprendizagem. Computadores. Aulas tradicionais.
Palabras clave: Processo de ensino-aprendizagem
Computadores
Aulas tradicionais
Área (s) del CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573
Fecha de defensa: 25-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

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