Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Fecha de embargo: | 2021-11-25 |
Título: | Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
Autor: | Silva, Michele Mota da |
Primer orientador: | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de |
Primer miembro de la banca: | x, x |
Segundo miembro de la banca: | x, x |
Resumen: | O presente trabalho visa narrar a trajetória para chegar ao exercício docente sem ter tido vontade e sim a aceitação. Trata-se da narrativa da experiência docente como reflexão da prática e a aplicabilidade das atividades propostas de maneira que os alunos se sintam como sujeitos do processo ensino-aprendizagem, pois atualmente computadores, smartphones, laptop, tablets e outros fazem parte do contexto dos alunos. O objetivo é relatar o uso de atividades tanto presenciais quanto à distância para complementar o material didático do aluno. Desta forma pretende-se ampliar as práticas pedagógicas com o uso de ferramentas computacionais objetivando minimizar as aulas tradicionais. Palavras-Chave: Processo de ensino-aprendizagem. Computadores. Aulas tradicionais. |
Palabras clave: | Processo de ensino-aprendizagem Computadores Aulas tradicionais |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::OUTROS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573 |
Fecha de defensa: | 25-nov-2021 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GamificaçãoContribuiçãoPara.pdf | 1.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.