Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Embargo Date: 2021-11-25
Title: Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento
Author: Silva, Michele Mota da
First Advisor: Oliveira, Hélio Carlos Miranda de
First member of the Committee: x, x
Second member of the Committee: x, x
Summary: O presente trabalho visa narrar a trajetória para chegar ao exercício docente sem ter tido vontade e sim a aceitação. Trata-se da narrativa da experiência docente como reflexão da prática e a aplicabilidade das atividades propostas de maneira que os alunos se sintam como sujeitos do processo ensino-aprendizagem, pois atualmente computadores, smartphones, laptop, tablets e outros fazem parte do contexto dos alunos. O objetivo é relatar o uso de atividades tanto presenciais quanto à distância para complementar o material didático do aluno. Desta forma pretende-se ampliar as práticas pedagógicas com o uso de ferramentas computacionais objetivando minimizar as aulas tradicionais. Palavras-Chave: Processo de ensino-aprendizagem. Computadores. Aulas tradicionais.
Keywords: Processo de ensino-aprendizagem
Computadores
Aulas tradicionais
Area (s) of CNPq: CNPQ::OUTROS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573
Date of defense: 25-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GamificaçãoContribuiçãoPara.pdf1.75 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.