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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6243-8353
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário
Autor(es): Assis, Alexandre Marcos Messias de
Primeiro orientador: Geargeoura, Lucien Jacques
Primeiro membro da banca: Betanho, Cristiane
Segundo membro da banca: Machado, Sany Karla
Resumo: Este artigo tem como principal objetivo analisar como tem sido descrito, pelos meios acadêmicos e profissionais, o marketing em empresas bancárias, com o intuito de garantir a fidelização de seus clientes antigos, e ao mesmo tempo ganhar novos clientes. Mostra também alguns conceitos relacionados sobre marketing básico e de relacionamento. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica, de caráter qualitativo, onde foi possível comparar a visão de vários autores dessa área, sendo que as principais conclusões apontam para o fato de que no mundo de hoje com a globalização presente, faz-se necessário que as empresas bancárias se dediquem e invistam cada vez mais em atividades de marketing, pois, é essa uma maneira muito eficaz de recrutar e fidelizar efetivamente seus clientes.
Palavras-chave: Marketing
Fidelização
Clientes
Bancos
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: ASSIS, Alexandre Marcos Messias. Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28230
Data de defesa: 19-Dez-2019
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