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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6243-8353
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário
Author: Assis, Alexandre Marcos Messias de
First Advisor: Geargeoura, Lucien Jacques
First member of the Committee: Betanho, Cristiane
Second member of the Committee: Machado, Sany Karla
Summary: Este artigo tem como principal objetivo analisar como tem sido descrito, pelos meios acadêmicos e profissionais, o marketing em empresas bancárias, com o intuito de garantir a fidelização de seus clientes antigos, e ao mesmo tempo ganhar novos clientes. Mostra também alguns conceitos relacionados sobre marketing básico e de relacionamento. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica, de caráter qualitativo, onde foi possível comparar a visão de vários autores dessa área, sendo que as principais conclusões apontam para o fato de que no mundo de hoje com a globalização presente, faz-se necessário que as empresas bancárias se dediquem e invistam cada vez mais em atividades de marketing, pois, é essa uma maneira muito eficaz de recrutar e fidelizar efetivamente seus clientes.
Keywords: Marketing
Fidelização
Clientes
Bancos
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ASSIS, Alexandre Marcos Messias. Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28230
Date of defense: 19-Dec-2019
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