Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202| ORCID: | http://orcid.org/0000-0001-9648-1061 |
| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras |
| Título(s) alternativo(s): | Inclusive design: a toy proposal for language learning in Libras |
| Autor(es): | Silva, Beatriz Sousa Alves |
| Primeiro orientador: | Pantaleão, Lucas Farinelli |
| Primeiro membro da banca: | Souza, Aline Teixeira de |
| Segundo membro da banca: | Garcez, Letícia Vasconcelos Morais |
| Terceiro membro da banca: | Carvalho, Giuliano Orsi Marques de |
| Resumo: | Com base em conceitos fundamentados por psicopedagogos, designers inclusivos e pesquisa em material lúdico-educativos este TCC desenvolveu um material para auxiliar o ensino e a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Trata-se da criação de um brinquedo pedagógico que incentiva o diálogo entre pessoas e o aprendizado das Libras por interação, entretenimento e da introdução da comunicação de sinais, fazendo uso do lúdico e o design como facilitadores. |
| Palavras-chave: | Design inclusivo Projeto de produto Linguagem de Libras |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | SILVA, Beatriz Sousa Alves. Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202 |
| Data de defesa: | 12-Dez-2019 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DesignInclusivoUma.pdf | 4.06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
