Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-9648-1061
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras
Título(s) alternativo(s): Inclusive design: a toy proposal for language learning in Libras
Autor(es): Silva, Beatriz Sousa Alves
Primeiro orientador: Pantaleão, Lucas Farinelli
Primeiro membro da banca: Souza, Aline Teixeira de
Segundo membro da banca: Garcez, Letícia Vasconcelos Morais
Terceiro membro da banca: Carvalho, Giuliano Orsi Marques de
Resumo: Com base em conceitos fundamentados por psicopedagogos, designers inclusivos e pesquisa em material lúdico-educativos este TCC desenvolveu um material para auxiliar o ensino e a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Trata-se da criação de um brinquedo pedagógico que incentiva o diálogo entre pessoas e o aprendizado das Libras por interação, entretenimento e da introdução da comunicação de sinais, fazendo uso do lúdico e o design como facilitadores.
Palavras-chave: Design inclusivo
Projeto de produto
Linguagem de Libras
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Beatriz Sousa Alves. Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202
Data de defesa: 12-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesignInclusivoUma.pdf4.06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons