Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-9648-1061
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras
Alternate title (s): Inclusive design: a toy proposal for language learning in Libras
Author: Silva, Beatriz Sousa Alves
First Advisor: Pantaleão, Lucas Farinelli
First member of the Committee: Souza, Aline Teixeira de
Second member of the Committee: Garcez, Letícia Vasconcelos Morais
Third member of the Committee: Carvalho, Giuliano Orsi Marques de
Summary: Com base em conceitos fundamentados por psicopedagogos, designers inclusivos e pesquisa em material lúdico-educativos este TCC desenvolveu um material para auxiliar o ensino e a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Trata-se da criação de um brinquedo pedagógico que incentiva o diálogo entre pessoas e o aprendizado das Libras por interação, entretenimento e da introdução da comunicação de sinais, fazendo uso do lúdico e o design como facilitadores.
Keywords: Design inclusivo
Projeto de produto
Linguagem de Libras
Area (s) of CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Beatriz Sousa Alves. Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202
Date of defense: 12-Dec-2019
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignInclusivoUma.pdf4.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons