Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-9648-1061
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras
Título (s) alternativo (s): Inclusive design: a toy proposal for language learning in Libras
Autor: Silva, Beatriz Sousa Alves
Primer orientador: Pantaleão, Lucas Farinelli
Primer miembro de la banca: Souza, Aline Teixeira de
Segundo miembro de la banca: Garcez, Letícia Vasconcelos Morais
Tercer miembro de la banca: Carvalho, Giuliano Orsi Marques de
Resumen: Com base em conceitos fundamentados por psicopedagogos, designers inclusivos e pesquisa em material lúdico-educativos este TCC desenvolveu um material para auxiliar o ensino e a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Trata-se da criação de um brinquedo pedagógico que incentiva o diálogo entre pessoas e o aprendizado das Libras por interação, entretenimento e da introdução da comunicação de sinais, fazendo uso do lúdico e o design como facilitadores.
Palabras clave: Design inclusivo
Projeto de produto
Linguagem de Libras
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Beatriz Sousa Alves. Design inclusivo: uma proposta de brinquedo para aprendizagem da linguagem em Libras. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28202
Fecha de defensa: 12-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesignInclusivoUma.pdf4.06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons