Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27651
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | A atuação do artista visual no mercado de jogos e o processo de criação do jogo Freshman's quest |
Título(s) alternativo(s): | The visual artist's role in the game market and the process of creating the game Freshman's quest |
Autor(es): | Caetano, Barbara Silveira Franco |
Primeiro orientador: | Fonseca, Fábio |
Primeiro membro da banca: | Rosa, Pollyana Ferreira |
Segundo membro da banca: | Abdala, Daniel Duarte |
Terceiro membro da banca: | Paula, Douglas de |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso caracteriza-se como um memorial reflexivo sobre o processo de criação do jogo Freshman’s Quest e suas relações com o campo das Artes Visuais. Freshman’s Quest é um jogo eletrônico para computador que se passa em um ambiente universitário fictício, onde um dos elementos predominantes é o humor. O objetivo principal deste trabalho é uma demonstração do próprio jogo produzida, assim como este memorial relatando todo o processo criativo e uma análise sobre o papel do Artista Visual no mercado dos jogos. |
Abstract: | The following Graduation Project Paper is characterized as a reflective memorial on the process of creating the Freshman’s Quest game and its relations with the Visual Arts field. Freshman's Quest is an electronic computer game set in a University fictional environment, where one of the predominant elements is humor. The main objective of this work is the production of a demonstration of the game itself, as is the memorial concerning the entire creative process and an analysis of the role of the Visual Artist in the game market. |
Palavras-chave: | Processo criativo Creative process Produção de jogos Game production Jogo eletrônico Electronic game Indie |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | CAETANO, Barbara Silveira Franco. A atuação do artista visual no mercado de jogos e o processo de criação do jogo Freshman's quest. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27651 |
Data de defesa: | 11-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | TCC - Artes Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AtuacaoArtistaVisual.pdf | 2.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons