Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27651| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | A atuação do artista visual no mercado de jogos e o processo de criação do jogo Freshman's quest |
| Título (s) alternativo (s): | The visual artist's role in the game market and the process of creating the game Freshman's quest |
| Autor: | Caetano, Barbara Silveira Franco |
| Primer orientador: | Fonseca, Fábio |
| Primer miembro de la banca: | Rosa, Pollyana Ferreira |
| Segundo miembro de la banca: | Abdala, Daniel Duarte |
| Tercer miembro de la banca: | Paula, Douglas de |
| Resumen: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso caracteriza-se como um memorial reflexivo sobre o processo de criação do jogo Freshman’s Quest e suas relações com o campo das Artes Visuais. Freshman’s Quest é um jogo eletrônico para computador que se passa em um ambiente universitário fictício, onde um dos elementos predominantes é o humor. O objetivo principal deste trabalho é uma demonstração do próprio jogo produzida, assim como este memorial relatando todo o processo criativo e uma análise sobre o papel do Artista Visual no mercado dos jogos. |
| Abstract: | The following Graduation Project Paper is characterized as a reflective memorial on the process of creating the Freshman’s Quest game and its relations with the Visual Arts field. Freshman's Quest is an electronic computer game set in a University fictional environment, where one of the predominant elements is humor. The main objective of this work is the production of a demonstration of the game itself, as is the memorial concerning the entire creative process and an analysis of the role of the Visual Artist in the game market. |
| Palabras clave: | Processo criativo Creative process Produção de jogos Game production Jogo eletrônico Electronic game Indie |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | CAETANO, Barbara Silveira Franco. A atuação do artista visual no mercado de jogos e o processo de criação do jogo Freshman's quest. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27651 |
| Fecha de defensa: | 11-dic-2019 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Artes Visuais |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AtuacaoArtistaVisual.pdf | 2.08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
