Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26519
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Solução de problemas no ensino de Física utilizando softwares de simulação |
Autor: | Rodrigues, Lorena Barbosa |
Primer orientador: | Mendes, Elise Barbosa |
Primer miembro de la banca: | Tozoni, José Roberto |
Segundo miembro de la banca: | Takahashi, Eduardo Kojy |
Resumen: | O presente trabalho é uma análise de como as simulações computacionais de fenômenos físicos podem ser utilizadas em sala de aula aliadas à Técnica de Polya para solução de problemas. Para tanto, apresenta-se duas simulações de fenômenos físicos do site PhET e dois roteiros de estudos e aplicação elaborados por professores colaboradores do site, para analisar como esses roteiros podem auxiliar os alunos a aplicar os 4 passos propostos por Polya para a solução de problemas de uma forma intuitiva e que os induza ao conhecimento complexo. |
Palabras clave: | Ensino de Física Simulações Computacionais PheT Colorado Técnica de Polya |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | RODRIGUES, Lorena Barbosa. Solução de problemas no Ensino de Física utilizando Softwares de Simulação. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26519 |
Fecha de defensa: | 27-sep-2013 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SoluçãoProblemasEnsino.pdf | 563.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons