Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26519
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rodrigues, Lorena Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-05T16:16:34Z | - |
dc.date.available | 2019-08-05T16:16:34Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-27 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Lorena Barbosa. Solução de problemas no Ensino de Física utilizando Softwares de Simulação. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26519 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Simulações Computacionais | pt_BR |
dc.subject | PheT Colorado | pt_BR |
dc.subject | Técnica de Polya | pt_BR |
dc.title | Solução de problemas no ensino de Física utilizando softwares de simulação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mendes, Elise Barbosa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6634666752905869 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Tozoni, José Roberto | - |
dc.contributor.referee2 | Takahashi, Eduardo Kojy | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é uma análise de como as simulações computacionais de fenômenos físicos podem ser utilizadas em sala de aula aliadas à Técnica de Polya para solução de problemas. Para tanto, apresenta-se duas simulações de fenômenos físicos do site PhET e dois roteiros de estudos e aplicação elaborados por professores colaboradores do site, para analisar como esses roteiros podem auxiliar os alunos a aplicar os 4 passos propostos por Polya para a solução de problemas de uma forma intuitiva e que os induza ao conhecimento complexo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 34 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SoluçãoProblemasEnsino.pdf | 563.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License