Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física |
| Author: | Ramos, Lanucio Vieira |
| First Advisor: | Andrade, Paulo Cesar Peres de |
| First member of the Committee: | Cavalheiro, Ademir |
| Second member of the Committee: | Dantas, Noelio Oliveira |
| Summary: | O presente trabalho tem como objetivo analisar quais fatores contribuem para a perda de autoridade dos professores em sala de aula. Para isso proposto realizou-se um estudo de caso na Escola Estadual Teotônio Vilela, situada no Bairro Planalto em Uberlândia - MG. Foram analisados questionários aplicados aos estudantes do terceiro ano do nível médio e ao seu professor de física. O trabalho alicerça-se em teorias que abordam a temática do relacionamento entre professores e alunos. A relevância do trabalho está no fato de que uma das maiores queixas dos professores relaciona-se à indisciplina. No entanto, ela não se manifesta somente na escola, mas está presente na sociedade como um todo. |
| Keywords: | Autoridade Autoritarismo Indisciplina |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | RAMOS, Lanúcio Vieira. A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517 |
| Date of defense: | 29-Jun-2011 |
| Appears in Collections: | TCC - Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PerdaAutoridadeProfessores.pdf | 2.18 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
