Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física
Author: Ramos, Lanucio Vieira
First Advisor: Andrade, Paulo César Peres de
First member of the Committee: Cavalheiro, Ademir
Second member of the Committee: Dantas, Noelio Oliveira
Summary: O presente trabalho tem como objetivo analisar quais fatores contribuem para a perda de autoridade dos professores em sala de aula. Para isso proposto realizou-se um estudo de caso na Escola Estadual Teotônio Vilela, situada no Bairro Planalto em Uberlândia - MG. Foram analisados questionários aplicados aos estudantes do terceiro ano do nível médio e ao seu professor de física. O trabalho alicerça-se em teorias que abordam a temática do relacionamento entre professores e alunos. A relevância do trabalho está no fato de que uma das maiores queixas dos professores relaciona-se à indisciplina. No entanto, ela não se manifesta somente na escola, mas está presente na sociedade como um todo.
Keywords: Autoridade
Autoritarismo
Indisciplina
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: RAMOS, Lanúcio Vieira. A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517
Date of defense: 29-Jun-2011
Appears in Collections:TCC - Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PerdaAutoridadeProfessores.pdf2.18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons