Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física
Autor: Ramos, Lanucio Vieira
Primer orientador: Andrade, Paulo Cesar Peres de
Primer miembro de la banca: Cavalheiro, Ademir
Segundo miembro de la banca: Dantas, Noelio Oliveira
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo analisar quais fatores contribuem para a perda de autoridade dos professores em sala de aula. Para isso proposto realizou-se um estudo de caso na Escola Estadual Teotônio Vilela, situada no Bairro Planalto em Uberlândia - MG. Foram analisados questionários aplicados aos estudantes do terceiro ano do nível médio e ao seu professor de física. O trabalho alicerça-se em teorias que abordam a temática do relacionamento entre professores e alunos. A relevância do trabalho está no fato de que uma das maiores queixas dos professores relaciona-se à indisciplina. No entanto, ela não se manifesta somente na escola, mas está presente na sociedade como um todo.
Palabras clave: Autoridade
Autoritarismo
Indisciplina
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: RAMOS, Lanúcio Vieira. A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517
Fecha de defensa: 29-jun-2011
Aparece en las colecciones:TCC - Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PerdaAutoridadeProfessores.pdf2.18 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons