Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física |
| Autor(es): | Ramos, Lanucio Vieira |
| Primeiro orientador: | Andrade, Paulo Cesar Peres de |
| Primeiro membro da banca: | Cavalheiro, Ademir |
| Segundo membro da banca: | Dantas, Noelio Oliveira |
| Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar quais fatores contribuem para a perda de autoridade dos professores em sala de aula. Para isso proposto realizou-se um estudo de caso na Escola Estadual Teotônio Vilela, situada no Bairro Planalto em Uberlândia - MG. Foram analisados questionários aplicados aos estudantes do terceiro ano do nível médio e ao seu professor de física. O trabalho alicerça-se em teorias que abordam a temática do relacionamento entre professores e alunos. A relevância do trabalho está no fato de que uma das maiores queixas dos professores relaciona-se à indisciplina. No entanto, ela não se manifesta somente na escola, mas está presente na sociedade como um todo. |
| Palavras-chave: | Autoridade Autoritarismo Indisciplina |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | RAMOS, Lanúcio Vieira. A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517 |
| Data de defesa: | 29-Jun-2011 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PerdaAutoridadeProfessores.pdf | 2.18 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
