Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física |
Autor(es): | Ramos, Lanucio Vieira |
Primeiro orientador: | Andrade, Paulo Cesar Peres de |
Primeiro membro da banca: | Cavalheiro, Ademir |
Segundo membro da banca: | Dantas, Noelio Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar quais fatores contribuem para a perda de autoridade dos professores em sala de aula. Para isso proposto realizou-se um estudo de caso na Escola Estadual Teotônio Vilela, situada no Bairro Planalto em Uberlândia - MG. Foram analisados questionários aplicados aos estudantes do terceiro ano do nível médio e ao seu professor de física. O trabalho alicerça-se em teorias que abordam a temática do relacionamento entre professores e alunos. A relevância do trabalho está no fato de que uma das maiores queixas dos professores relaciona-se à indisciplina. No entanto, ela não se manifesta somente na escola, mas está presente na sociedade como um todo. |
Palavras-chave: | Autoridade Autoritarismo Indisciplina |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | RAMOS, Lanúcio Vieira. A perda da autoridade dos professores: um estudo de caso de um professor de Física. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26517 |
Data de defesa: | 29-Jun-2011 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PerdaAutoridadeProfessores.pdf | 2.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons